Web Summit Vancouver sucederá à Collision Conference em 2025

A Web Summit, empresa global de eventos de tecnologia, está lançando um novo evento emblemático da América do Norte em Vancouver. O primeiro Web Summit na América do Norte, que acontecerá em Vancouver, Canadá, em maio de 2025, representa uma nova era para o Web Summit e junta-se a uma lista internacional em expansão de eventos organizados pela empresa sediada em Dublin.

O Web Summit Vancouver substituirá o Collision in Toronto, que se tornou o evento de tecnologia de crescimento mais rápido na América do Norte. O novo evento dará continuidade à missão da empresa de apoiar e conectar o ecossistema tecnológico global.

Nos últimos dois anos, o Web Summit introduziu três novos eventos, incluindo o Web Summit Rio na América do Sul, que reuniu mais de 55.000 participantes nos seus primeiros dois anos, e o Web Summit Qatar no Médio Oriente, que atraiu 15.000 participantes em seu primeiro ano. O principal evento da Web Summit em Lisboa deverá trazer mais de 70.000 participantes de mais de 150 países a Lisboa neste mês de Novembro. No total, a participação nos eventos Web Summit aumentou 51 por cento desde 2022 e, até ao final do ano, os nossos eventos de 2024 terão atraído mais de 160.000 participantes.

A Web Summit pretende reforçar ainda mais este crescimento ao tomar conta de Vancouver em maio de 2025. Com mais de 11.000 empresas de tecnologia, a tecnologia tornou-se o setor de crescimento mais rápido na província. O sector tecnológico está a crescer a uma taxa duas vezes superior à da economia global e Vancouver ocupa o primeiro lugar no crescimento do emprego de alta tecnologia na América do Norte. Lar de unicórnios notáveis, incluindo Dapper Labs, Blockstream, Trulioo, LayerZero Labs, Visier, a cidade também abriga grandes empresas de tecnologia Salesforce, Apple e Amazon.

“ Mal podemos esperar para reunir o mundo da tecnologia e dominar a cidade no próximo ano. Vancouver é uma das cidades mais bonitas, com uma comunidade tecnológica florescente que conecta as Américas, a Ásia e a Costa Oeste. Chegou a hora de fazer a transição do Collision para o Web Summit. Passamos momentos incríveis em Toronto e estamos ansiosos para continuar nossa jornada canadense em Vancouver ”, disse Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.

“ Estamos agora em quatro continentes e temos toda a intenção de trazer algo para África muito em breve, à medida que continuamos a nossa ambição de ligar o mundo tecnológico e construir comunidades significativas e duradouras em todo o mundo ”, acrescentou.

“ A Colúmbia Britânica tem um histórico de 30 anos de criação e avanço de tecnologias de classe mundial e queremos aumentar a nossa capacidade de comercializar a inovação e traduzir esses sucessos numa vantagem competitiva sustentável para a nossa economia provincial ”, disse a Honorável Brenda Bailey. , Ministro do Emprego, Desenvolvimento Econômico e Inovação (JEDI) da Colúmbia Britânica.

“ A PacifiCan está aqui para defender BC como um centro global de inovação e tecnologia, com talentos de ponta e empresas preparadas para o crescimento internacional ”, disse o Honorável Harjit S. Sajjan, Ministro da Preparação para Emergências e Ministro responsável pela Economia do Pacífico. Agência de Desenvolvimento do Canadá (PacificCan). “ O Web Summit Vancouver é uma oportunidade transformadora para a região que criará condições para um crescimento contínuo que durará anos. ”

“ A colisão tem sido uma incrível história de sucesso para o ecossistema tecnológico do Canadá. Foi excepcionalmente importante para o nosso governo que o Web Summit permanecesse no Canadá e que Vancouver continuasse a construir e moldar o que foi criado em Toronto ”, acrescentou Harjit.

A colisão trouxe CA$ 189 milhões em impacto econômico para Toronto durante seus últimos três eventos presenciais (2019, 2022, 2023), e está projetada para trazer CA$ 77 milhões em impacto econômico na próxima semana. A partir de maio próximo, o Web Summit Vancouver atrairá milhares de entusiastas de tecnologia de todo o mundo e injetará centenas de milhões na economia ao longo dos anos.

A Destination Vancouver prevê que o Web Summit Vancouver gerará CA$ 172 milhões em gastos diretos e CA$ 279 milhões em impacto econômico geral para a Colúmbia Britânica ao longo de três anos. O impacto económico direto da Web Summit pode ascender a 200 milhões de euros anuais em cidades como Lisboa, onde acolhe o seu evento emblemático.

A Web Summit desempenhou um papel fundamental no reforço do panorama tecnológico nas cidades e países anfitriões. Desde a chegada da Web Summit a Lisboa, a economia de startups portuguesa cresceu significativamente, influenciando muitas jovens startups a mudarem-se para Lisboa e grandes empresas como Mercedes, Revolut e Google a abrirem escritórios lá.

“ Sabíamos que Vancouver era o lugar certo para o Web Summit ”, disse Royce Chwin, presidente e CEO da Destination Vancouver. “ Um evento transformacional deste calibre continuará a construir a nossa reputação como uma cidade anfitriã excepcional e a aumentar a competitividade global do destino de Vancouver. E será uma potência económica – prevemos que o Web Summit Vancouver irá gerar 172 milhões de dólares em gastos diretos e 279 milhões de dólares em impacto económico global para BC no seu primeiro ano .“

O Web Summit Vancouver aproveitará o sucesso do Collision, reunindo fundadores, empreendedores, líderes empresariais e investidores de toda a América do Norte e de outros lugares para conectar e trocar ideias sobre a tecnologia e as tendências que moldam o mundo.

“ Vancouver está pronta para receber o mundo ”, disse o prefeito de Vancouver, Ken Sim. “ Somos uma cidade jovem, enérgica e cheia de oportunidades. Em nenhum lugar isso é mais óbvio do que em nosso próspero cenário tecnológico, onde estamos avançando em tecnologia de ponta, como realidade virtual e realidade aumentada. Vancouver está atraindo pessoas altamente qualificadas de todo o mundo, atraídas para cá pelo nosso estilo de vida, ambiente natural incrível e pela chance de fazer parte de algo emocionante. ”.

O evento final da Collision em Toronto reunirá mais de 40.000 empreendedores de tecnologia de mais de 130 países. Em apenas 10 anos, o Collision tornou-se o evento tecnológico de crescimento mais rápido na América do Norte, muitas vezes apelidado de “Anti-CES”, pela sua abordagem única para a criação de conexões e comunidades significativas.

Sobre Web Summit
A Web Summit é uma empresa de eventos tecnológicos que reúne uma comunidade global de fundadores, empreendedores, líderes empresariais e investidores para conectar e trocar ideias sobre a tecnologia e as tendências que moldam o mundo. Os eventos do Web Summit – incluindo o Web Summit em Lisboa, o Web Summit Rio na América do Sul, o Web Summit Qatar no Médio Oriente e o RISE na Ásia – reuniram quase um milhão de pessoas desde o início do Web Summit como uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. Seu mais novo evento, Web Summit Vancouver, será lançado em maio de 2025.

Forbes  diz que o Web Summit é “a melhor conferência tecnológica do planeta”; Bloomberg  chama de “Davos para geeks”;  O Politico diz que são “as Olimpíadas da tecnologia”; o Guardião  “Glastonbury para geeks”, nas palavras de Sky News , o Web Summit é “o evento tecnológico mais influente do mundo”, e o  Telégrafo  chama-lhe a “conferência de tecnologia ‘melhor’ do planeta”.–

Rolar para cima