A capital portuguesa receberá um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação.
O evento será realizado de 8 a 10 de novembro de 2016 e deverá contar com aproximadamente 40 mil participantes, mais de duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores tecnologias globais.
O investimento para o evento que é financiado pelo Turismo de Lisboa e Turismo de Portugal em 85% e pela AICEP 15% é de 1,3 milhões de euros para cobrir a logística do evento e infraestruturas e o retorno esperado ronda os 175 milhões.
“Após uma análise cuidada, decidimos transferir a Web Summit para Lisboa. Este evento tem crescido para além de todas as nossas expectativas, queremos que continue a crescer e que os nossos participantes possam obter a melhor experiência possível”, comentou o presidente-executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave.
Lisboa foi escolhida para receber o evento devido ao seu forte posicionamento turístico e à atractividade da marca que vai fazer crescer marcadamente este evento que sai de Dublin onde realizou as únicas 3 edições passadas , e também à excelente qualidade da oferta de infraestruturas e serviços. Lisboa tem já uma relevância internacional cada vez maior no ecossistema de startups.
O evento vai colocar Lisboa “no centro do mundo da internet, das novas tecnologias e das empresas mais competitivas”.
Mais informações https://websummit.net/
Sobre a Associação Turismo de Lisboa (ATL):
Criada em 1997, a ATL é uma entidade privada sem fins lucrativos com mais de 800 associados que se dedicam, no todo ou parcialmente, à economia do Turismo da região, com a missão de promover Lisboa como destino turístico de excelência.
www.visitlisboa.com
Visit Lisboa no Facebook || Visit Lisboa no Twitter || Visit Lisboa no Pinterest || Visit Lisboa no Youtube