Walter Alves comemora inclusão do RN na área de atuação da Codevasf e cobra projetos para o estado

Foi sancionado ontem (8) o projeto de lei que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). Entre as novidades, a estatal passa a atuar nas bacias hidrográficas e litorâneas do Rio Grande do Norte e Paraíba. O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) comemorou a nova lei e vai cobrar o desenvolvimento de projetos no RN.

Em março deste ano, o deputado apresentou um projeto de lei (PL 610/2020) com o mesmo objetivo. “O nosso PL tinha esse objetivo: ampliar a atuação da Codevasf para atender especialmente o Rio Grande do Norte. Já existia um outro projeto parecido em tramitação no Congresso Nacional e, ontem, o presidente sancionou. Essa é uma notícia muito importante e benéfica para todos nós”, contou.

Walter Alves afirmou ainda que vai marcar uma audiência com o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, para discutir como será a atuação do órgão no Rio Grande do Norte. “Agora, vamos lutar para que a Companhia desenvolva projetos no nosso estado. Essa é uma bandeira do nosso mandato”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.