WALDONYS É A ATRAÇÃO DE SETEMBRO DO “FORRÓ DA LUA”

A versatilidade do acordeon e a genialidade de Waldonys marcam presença no Forró da Lua do dia 10 de setembro, no espaço Relabucho

O Forró da Lua e o Museu do Vaqueiro apresentam no dia 10 de setembro, sábado de lua cheia, um dos mais importantes artistas da música nordestina, o cantor e compositor Waldonys. A programação começa às 20h, no espaço Relabucho, a pista oficial do Museu do Vaqueiro, na estrada da Lagoa do Bonfim. Na agenda de shows do Forró da Lua, em outubro será a vez de Flávio José e em novembro Santanna, “O Cantador”. Ou seja. Forró para todos os gostos.

Se existe uma frase que defina o nome Waldonys, ela é a conhecida “Tal Pai, tal Filho”. Ainda pequeno, vendo seu pai Eurides tocar, brotou no menino Waldonys a paixão pelo acordeon. Começou a tocar com apenas 11 anos, aos 14 teve seu talento reconhecido por Dominguinhos e gravar o CD “Choro Chorado”.

Aos 15 anos, Waldonys gravou com Luiz Gonzaga o disco “Fruta Madura”, onde foi carinhosamente chamado de “Garoto Atrevido”. Atualmente o talentoso artista tem o aplauso da crítica e, como no dizer de Luiz Gonzaga continua atrevido. Já gravou oito discos próprios e consolidou seu nome junto a importantes cantores e compositores da MBP. Lançou em 1992 seu primeiro disco intitulado “Viva Gonzagão”.

Na seqüência, “Veleiros”, “Quem não Dança, Dança”, “Coração da Sanfona”, “Waldonys Canta e toca sucessos nordestinos”. E mais: “Aprendi com o Rei 1 e 2”, “Anjo Querubim” e “Eterno Aprendiz”, seu último lançamento. Depois de muitos shows, incluindo uma temporada de seis meses nos Estados Unidos, fez platéias na Europa, Estados Unidos e Cuba o aplaudirem de pé, após apresentações marcadas pela multiplicidade de seu repertório, abrangendo músicas clássicas e populares.

Conjugação perfeita entre a versatilidade do acordeon e a genialidade do músico. Seu estilo é inconfundível, pois consegue aliar técnica a muito swing. Waldonys transpira prazer e categoria ao cantar e tocar forrós e outros ritmos musicais, sempre com desenvoltura e simplicidade.

Animar festas e “botar fogo” nos forrós pelo Brasil afora é a sua vocação. Hoje os elogios da elite da MPB ao trabalho de Waldonys transformam-se em diplomas de reconhecimento ao seu extraordinário talento: “Waldonys, este garoto é muito atrevido, com 15 anos tocando desse jeito…”, Luiz Gonzaga. “Waldonys, Gozagão falou e eu continuo falando, êta moleque atrevido! Como toca esse danado”, Dominguinhos.

Serviço:

Waldonys no Forró da Lua

Dia 10 de setembro, a partir das 20h.

Local: Fazenda Bonfim, Espaço Relabucho, estrada para Lagoa do Bonfim

Pontos de venda:

Em Natal:

A Tenda do Neneu: Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 863 (em frente ao Segundo´s Bar), Fone: 84 3223-9992; Posto São Luiz II: Esquina das Av. Prudente de Morais com a Av. Miguel Castro; Panificadora Boca do Forno: Av. Alm. Alexandrino de Alencar. Fone: 3211 4064;- Posto Planalto: Fone: 3086 2734 (Loteria Planalto); Restaurante Chinatown (Natal Shopping)

Em Parnamirim:

Real K; Em São José do Mipibú; Posto Federal: BR 101 (Próximo a Polícia Rodoviária Federal); Pousada e Restaurante do Macêdo: BR 101 (Início da cidade) – Fone: 84 3273-2325.

Os ingressos também poderão ser adquiridos no local.

Produção: Marcos Fernandes Lopes

Site oficial: www.forrodalua.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.