Voos fretados trazem 750 turistas do Uruguai para a Bahia

O aeroporto de Salvador recebeu, no último domingo (10), quatro voos fretados de Montevidéu, capital do Uruguai, que trouxeram 750 passageiros. Os turistas uruguaios desembarcaram para passar a Semana Santa na Bahia e foram recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA). O órgão tem prospectado voos internacionais na modalidade charter, em que as pessoas escolhem a data, horário e roteiro da viagem, fora dos padrões usados pelas empresas aéreas, o que pode reduzir o custo do deslocamento.

Pela primeira vez na Bahia, Mariana Perdomo veio de Montevidéu acampanhada de familiares e está animada. ” Soube que é tudo muito lindo. Quero conhecer várias praias e aproveitar bastante com a família”.

Já Martín Galmés é um uruguaio que se reencontra com os baianos. ” Estou na minha segunda viagem para a Bahia. Voltei porque esta terra tem um povo caloroso e prestativo. Gosto também da comida e do clima”.

Os destinos mais escolhidos pelos visitantes foram Praia do Forte e Imbassaí, na Costa dos Coqueiros, e Morro de São Paulo, na Costa do Dendê. ” A maioria vai ficar no litoral norte, movimentando a cadeia do turismo que envolve transfer, resorts, bares, restaurantes e passeios. Será uma semana inteira de atividades, com a injeção de dinheiro na economia do estado”, ressaltou o gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.