Voos entre Mossoró e Natal começaram a ser operados hoje pela Azul

Três frequências semanais – às segundas, quartas e sextas-feiras – se juntarão à já consolidada operação diária da companhia entre a cidade potiguar e Recife; voo inaugural contou com cerimônia e presença da governadora do estado, Fátima Bezerra

– A Azul iniciou hoje (23) suas operações entre Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte. Conforme anunciado no início de julho, as ligações para a capital do estado terão três frequências semanais e se juntarão à já consolidada operação da Azul em Mossoró, que conta com voos diários para o Recife.

A nova rota é fruto de uma parceria da companhia com o governo do Rio Grande do Norte e trará mais conforto e agilidade aos Clientes potiguares que quiserem realizar o trajeto de 286 quilômetros por via aérea. Antes do voo inaugural, convidados e jornalistas participaram de um coquetel que contou com a participação da governadora do estado, Fátima Bezerra, do presidente da Azul, John Rodgerson, da presidente da Abav- RN, Michelle Pereira e autoridades locais. O início da operação foi marcada com um corte de fitas no aeroporto e o tradicional batismo da aeronave.

Mossoró-Natal terá voos às segundas, quartas e sextas-feiras, operados com aeronaves modelo ATR 72-600, para 70 Clientes.

“Havia um pleito da região para que pudéssemos avaliar a viabilidade de operar um voo entre Mossoró e a capital do estado. E com a retomada de nossas operações ao longo do segundo semestre e a consolidação dos voos que já operamos entre Mossoró e Recife, entendemos que este é o momento de apostar no potencial desta nova rota para Natal. Além de conforto e comodidade, esta nova ligação da Azul também vai ajudar a impulsionar os negócios entre a capital e o interior do Rio Grande do Norte, que passa a ser conectado também pelo modal aéreo”, conta John Rodgerson, presidente da Azul.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte tem trabalhado para desenvolver a economia e os novos voos para a capital do Oeste significam a concretização de um trabalho articulado desde 2019 entre as equipes da Setur/RN, Emprotur e Tributação. “Fui pessoalmente conversar com a direção de várias companhias aéreas. O que percebemos é que com trabalho e compromisso a economia vai ganhando força. Estamos nos preparando e nos planejando desde o início dessa pandemia com todos os protocolos de biossegurança, para que o potencial do RN, em suas áreas de vocação, como o turismo lazer e de negócios, por exemplo, seja retomado e gere os frutos desse trabalho. Mossoró merece e não vamos parar por aqui. Vamos continuar avançando”, comemora a governadora Fátima Bezerra.

Confira, a seguir, como fica a nova rota da empresa no estado potiguar:

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários, para mais de 120 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Azul possui mais de 200 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite https://www.voeazul.com.br/ri .

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.