Voos de Portugal trazem 1,4 mil turistas para a Bahia 

A chegada de voos fretados e regulares no aeroporto de Salvador, no domingo (26), que saíram de Lisboa e Porto, em Portugal, trouxeram 1.465 passageiros. Para o desembarque no Brasil, eles tiveram que apresentar a vacinação completa e o teste negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do embarque. 

Os portugueses vieram aproveitar as festas de fim de ano na Bahia e foram recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com as tradicionais baianas e distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim. Os visitantes reagiram com simpatia e entusiasmo. 

Os turistas lusitanos estão hospedados em vários pontos do litoral baiano, a maioria nas zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros, com média de permanência de 10 dias. A previsão do setor é que cada um deles gaste mais de R$ 600 por dia, com estimativa de injetar R$ 9 milhões na economia. 

“O Governo do Estado tem atuado na captação de voos internacionais para a Bahia. Depois desse grupo expressivo de portugueses, receberemos na virada do ano os argentinos, com a retomada dos voos de Buenos Aires e Córdoba para Salvador”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.