Os vôos semanais da Air Italy na rota Milão-Natal foram interrompidos na semana passada, porém retornam em julho. A interrupção de dois meses se dá todos os anos, lembram os responsáveis pela operação. O principal responsável pelo vôo é o empresário Mario di Nicolantonio, que detém mais de 70% dos assentos. Proprietário da Dimensione, empresa sediada em Treviso, na Itália, e do hotel D Beach Resort, em Ponta Negra, ele informa que a aeronave será a mesma (Boeing 767-300, configurado para 276 passageiros) em julho, porém haverá alteração no dia da semana. Ao invés de sábado, a operação passará a ser realizada ás sextas-feiras.
O perfil do turista italiano que se hospeda do D Beach Resort, segundo Nicolantonio, é formado basicamente por famílias, casais e grupos de incentivo. Já a maioria dos brasileiros chega em pacotes semanais da Tam Viagens, operadora responsável pelo maior volume de vendas nacional para o hotel. O encontro de hóspedes com perfis diferenciados não tem sido problema, segundo ele. “Vira uma grande confraternização. O italiano se parece muito com o brasileiro. Gosta de festa, de música, de praia, de massa, de frutos do mar. É uma integração que faz bem a brasileiros e italianos”, ressalta.
Ainda segundo Nicolantonio, o D Beach Resort, cujos hóspedes atualmente são 60% nacionais e 40% italianos, está passando por ampla reformulação em seu cardápio. Quem implanta os novos pratos é o badalado chef italiano Nicola Cangelli, ex- proprietário de um dos restaurantes mais frequentados de Milão, o Albric, especializado em frutos do mar, que recebia muitas personalidades do mundo da política, moda, música e futebol. “O Cangelli implantou nosso primeiro cardápio e agora está criando novos pratos, ampliando as opções. É um diferencial de nosso restaurante. Quem conheceu o restaurante Albric sabe do que estou falando”, assegura.