VOEPASS Linhas Aéreas recebe autorização para operar voos em Fernando de Noronha

VOEPASS Linhas A
 

A VOEPASS Linhas Aéreas recebeu nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, a autorização formal para operar voos com destino a Fernando de Noronha. A malha proposta contempla duas operações diárias ligando a ilha com a cidade de Recife, capital do Estado de Pernambuco. O início dos voos está previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2023, e será realizado com as aeronaves modelo ATR72, com capacidade para 70 passageiros.

Em razão das obras para reparo da pista de pousos e decolagens, as operações comerciais regulares no Aeroporto de Fernando de Noronha estão limitadas provisoriamente às aeronaves ATR72. As operações da VOEPASS com os ATR72 irão continuar mesmo após a recuperação da pista e da liberação das operações com aeronaves de maior porte. “Operar em Noronha é um sonho antigo, estamos investindo para viabilizar essa operação especial e nosso plano é atuar de forma perene como mais um provedor de mobilidade aos habitantes da ilha, aos seus administradores e aos milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo que visitam esse paraíso ecológico. Trabalhamos com aeronaves de baixo impacto ambiental, seja na curva de ruídos ou no consumo de combustível, o que denota a adequação de nosso serviço”, comenta José Luiz Felício Filho, presidente da VOEPASS.

As operações da VOEPASS serão realizadas em codeshare com as empresas GOL Linhas Aéreas e LATAM Linhas Aéreas, possibilitando conexões com o hub de ambas as companhias em Recife. “Nossos voos serão conectados com as malhas de nossos parceiros, permitindo acesso de/para qualquer destino do Brasil e também do mundo. São acordos que potencializam nossa operação, ofertando conectividade para mais de 65% do marketshare do Brasil, além da malha internacional”, acrescenta Eduardo Busch, CEO da companhia.
 

A VOEPASS está finalizando alguns ajustes e em breve divulgará a data do início de suas operações em Fernando de Noronha. Os bilhetes poderão ser adquiridos nos canais de venda direta da companhia, nas agências de viagens e também diretamente nos canais de distribuição dos parceiros LATAM e GOL, via codeshare.Voos com destino a Fernando de Noronha estão previstos para o início da primeira quinzena de janeiro de 2023 com aeronaves modelo ATR72- crédito: Guilherme Oliveira

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.