Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Vital Card e Schultz MotoXperience lançam seguro de viagem para motociclistas

Plano Rider tem assistência emergencial 24 horas
A Vital Card em parceria com a Schultz MotoXperience lançou recentemente o Plano Rider, um seguro de viagem para motociclistas com assistência emergencial 24 horas. Nele, o viajante terá ampla cobertura em assistência médica, repatriações, auxílios e serviços, assessoria jurídica e seguro com o custo para cinco dias de 26 reais, viagem nacional, e 68 dólares, internacional. E pode ser contratado 100% on-line ou no aplicativo que pode ser baixado para qualquer smartphone.
Segundo Rafael Turra, gerente geral da Vital Card, muitos motociclistas, aqui no Brasil, fazem suas viagens de “fim de semana” sem uma assistência em viagem, somente com o seguro da moto, que cobre apenas o seu casco ou danos a terceiros. “A assistência em viagem é importantíssima para auxiliar os possíveis imprevistos que venham a acontecer, não com a moto, mas com o seu condutor e garupa.”
A grande diferença para um seguro de viagem de cartão de crédito ou de banco é que, no caso do Plano Rider, todas as providências, inclusive as burocráticas, são tomadas pela central de atendimento assim que esta for acionada, tanto em viagens nacionais quanto internacionais.
Devido ao seguro da moto e às leis de trânsito, é necessário que o primeiro socorro seja feito pelo SAMU, mas, a partir do momento em que o motociclista ou garupa chega ao hospital, a Vital Card já está em ação com a equipe médica e administrativa do hospital como também com a família. Segundo Marina Leal, gerente do departamento de Mototurismo da Schultz Operadora, a primeira vantagem é que não há compromisso mensal, ou seja, contrata-se somente para o período da viagem.  A segunda é que, além da assistência médica, hospitalar, odontológica e farmacêutica, inclui uma série de serviços que nos planos de saúde são privilégios, quando existem.  “É o caso da remoção hospitalar,  envio de acompanhante, garantia de viagem de regresso, serviço de concierge, entre outros.  E se o pior acontecer, também há a repatriação funerária, o auxílio nos serviços funerários, o seguro por morte acidental e até a cobertura opcional de seguro residencial temporário para o período da viagem, algo que faz toda a diferença quando o motociclista ou o casal vive só.”
Mais informações no site www.vitalcard.com.br.
Boa Viagem