Visite Rio Grande do Norte Experience apresenta o destino a importantes mercados emissores

 

 

WhatsApp Image 2021-09-20 at 11.20.37

    Um evento que possui como foco a experiência do turismo in loco com o objetivo de impulsionar a retomada das atividades do setor, movimentar a cadeia produtiva local e aumentar o relacionamento comercial entre o trade do Rio Grande do Norte com os agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais: esse é o Visite Rio Grande do Norte Experience, evento pioneiro que ocorrerá em três edições diferentes em setembro, outubro e novembro de 2021.

     O evento concebido pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e Secretaria de Estado de Turismo, tem sua primeira edição na próxima terça-feira (21), no qual cerca de 60 operadores convidados da região Sudeste do Brasil vão vivenciar a experiência de visitar o Rio Grande do Norte e conhecer sua história, cultura, gastronomia e produtos turísticos. Nesta primeira edição os municípios convidados são: Natal, Parnamirim, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Extremoz, Mossoró, Serras do Agreste Potiguar, Geoparque, Maxaranguape, Galinhos, Touros, Baía Formosa e  Santa Cruz. 

     A gerente de promoção internacional da Emprotur, Nayara Santana, conta que essa é uma ação com foco em resultados, alinhada a campanhas de marketing cooperado com as operadoras convidadas, a qual busca aprimorar o relacionamento e fomentar as vendas para o destino. “Neste ano decidimos inovar na prospecção e geração de negócios, sabemos que o relacionamento é parte fundamental para fortalecer as parcerias comerciais que impulsionam a demanda de passageiros para cada destino, os meios de buscarmos esse incremento podem ser diversos. Ao idealizar o RN Experience estamos garantindo a vivência do destino por parte dos principais agentes de viagens e operadores, tornando-os verdadeiros influenciadores na tomada de decisão de seus clientes”, explicou.

“O RN Experience é uma excelente oportunidade de apresentar o nosso destino de uma forma diferente, onde os agentes de viagem irão vivenciar a experiência do nosso destino, por meio de capacitação, passeios, culinária e claro, a nossa hotelaria. Nesse momento pós pandemia é uma maneira de mostrarmos que nosso destino está, mais do que nunca, pronto e seguro para receber os turistas”, destacou Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN.

     A ação conta com importantes parceiros como a  ITA Transportes Aéreos, como transportadora aérea oficial do evento, a Universal Assistance como seguradora oficial do evento e os apoios institucionais da FECOMÉRCIO, SEBRAE, Natal Convention, Sindbuggy, ABAV/RN, Sindetur e ABRASEL. A execução ficará a cargo da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do RN, ABIH-RN, por meio de termo de fomento com a Emprotur.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.