VisitBritain prevê crescimento do turismo receptivo em 2024

image

VisitBritain prevê crescimento do turismo receptivo em 2024

O Visit Britain indica que em 2024 haverá um aumento nas visitas e gastos de turistas internacionais no Reino Unido em comparação com 2023, com taxas diversas de recuperação e crescimento nos principais mercados de visitantes.

image

Foto: VisitBritain/Antoine Buchet

 – O VisitBritain, a agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destino e da indústria do turismo da Grã-Bretanha, publicou sua previsão de turismo para 2024, mostrando um aumento nas visitas e gastos totais de turistas internacionais no Reino Unido em comparação com os níveis de 2023, com taxas variadas de recuperação e crescimento em seus principais mercados de visitantes.

image
image

A previsão geral de gastos feitos por visitantes para 2024 é de £34,1 bilhões (aproximadamente R$215,5 bilhões), um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2023 e um aumento de 20% em relação a 2019 – o ano considerado referência para o turismo pré-pandemia. Com ajuste para inflação, esse aumento representa 96% dos níveis de 2019.

Quanto ao número de visitas ao Reino Unido, espera-se um volume de 39,5 milhões de visitantes, um aumento de 5% em relação aos 37,8 milhões esperados em 2023, embora ainda 3% abaixo dos níveis de 2019.
 

Os Estados Unidos (EUA) continuam liderando a recuperação do turismo, com gastos recorde de visitantes americanos no Reino Unido em 2023, um aumento de 28% em relação a 2019, com base nos dados mais recentes, mesmo quando ajustados para a inflação. O VisitBritain espera que o mercado dos EUA valha £6,7 bilhões em 2024, com os visitantes americanos contribuindo com quase £1 a cada £5 de todos os gastos de visitantes internacionais.

O ritmo de recuperação da Europa diminuiu à medida que 2023 avançava, com os gastos, em termos reais, permanecendo ligeiramente abaixo de 2019.

A China, segundo mercado mais valioso para o turismo britânico em 2019, continuou a se recuperar, com o número de visitantes aumentando ao longo de 2023, embora o leste asiático como um todo tenha se recuperado relativamente mais lentamente. O VisitBritain estima que a China recupere um valor de £1,7 bilhão em 2024, sendo o quarto mercado de visitantes internacionais mais valioso para o Reino Unido.

O VisitBritain prevê que o turismo receptivo, tanto em termos de número de visitas quanto de gastos por visitantes internacionais, se recupere aos níveis de 2019 até o início de 2025.

A CEO do VisitBritain, Patricia Yates, disse:

“Os visitantes internacionais gastam dezenas de bilhões de libras no Reino Unido, com o dinheiro gerado apoiando as economias locais e os empregos, então foi ótimo ver o crescimento de dois dígitos nos gastos dos EUA, bem como a previsão geral de crescimento para o próximo ano em comparação com 2023.

“No entanto, observamos uma desaceleração no ritmo geral de recuperação em comparação com o forte início visto no primeiro semestre de 2023, e enfrentamos uma forte concorrência de nossos vizinhos europeus. Para impulsionar os gastos na Grã-Bretanha, nossas campanhas internacionais permanecerão focadas nos mercados que mostram um forte crescimento, incluindo Austrália e EUA, e continuaremos a competir forte em nossos principais mercados europeus e nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).

“Também queremos que mais destinos em toda a Grã-Bretanha sintam os benefícios econômicos do turismo. Nossas campanhas globais GREAT Britain estão mostrando nossos vibrantes centros urbanos, a cultura contemporânea eas  belas paisagens urbanas e rurais, inspirando os visitantes a descobrir mais da Grã-Bretanha, ficar mais tempo e viajarem o quanto antes.”

As campanhas da GREAT Britain da VisitBritain em 2024 estão programadas para serem veiculadas na Austrália, França, Alemanha, GCC e nos EUA, inspirando os visitantes a ver uma Grã-Bretanha diferente (“See Things Differently”), mostrando experiências inovadoras e empolgantes, juntamente com uma calorosa recepção britânica.

As pesquisas do VisitBritain mostram que um dos fatores que mais motiva os visitantes internacionais é um destino que se mostre acolhedor para visitar.

As campanhas para 2024 também estão aproveitando o poder do turismo cinematográfico para mostrar a diversidade regional da Grã-Bretanha, destacando locais de filmes e programas de TV, destinos e experiências de visitantes para impulsionar as visitas. As pesquisas do VisitBritain mostram que filmes e séries de TV são poderosos motivadores para viagens, enquanto a previsão mais recente de ‘set-jetting’ do grupo Expedia mostrou que mais da metade dos viajantes internacionais afirmaram que programas de TV e filmes inspiram seus planos de viagem. Recentemente, o VisitBritain assinou um Memorando de Entendimento com a British Film Commission para impulsionar o turismo cinematográfico em todas as nações e regiões do Reino Unido.

Além de suas campanhas globais, o VisitBritain continua a trabalhar com parceiros de mercado, incluindo a British Airways nos EUA e a Wego no GCC, para converter o interesse em visitar a Grã-Bretanha em reservas imediatas. Seu trabalho com o comércio internacional também garante que produtos e destinos britânicos sejam vendidos internacionalmente.

O turismo é uma das indústrias mais bem-sucedidas da Grã-Bretanha, sua terceira maior exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico.

Para conhecer um lado diferente e surpreendente da Grã-Bretanha em 2024, acesse a página da campanha “See Things Differently”: https://www.visitbritain.com/en/how-see-things-differently-britain-2024. E para o calendário de eventos anuais da VisitBritain em 2024, consulte: https://www.visitbritain.com/en/annual-events-britain.

Nota aos editores:

Para obter mais informações sobre a previsão de turismo receptivo da VisitBritain para 2024, consulte: https://www.visitbritain.org/2024-inbound-tourism-forecast.

O VisitBritain também atualizou ligeiramente sua previsão de fim de ano para 2023, elevando-a em relação à previsão de julho, e agora prevê gastos £31,7 bilhões para o ano, um aumento de 12% em relação a 2019 (levando em conta a inflação, os £31,7 bilhões representariam 92% dos níveis de gastos de 2019) e 37,8 milhões de visitas internacionais ao Reino Unido, 92% do total de 2019.

As últimas estatísticas oficiais da ONS para o turismo receptivo no Reino Unido são de janeiro a setembro de 2023. Esses dados mostram que houve 28,2 milhões de visitas internacionais de janeiro a setembro de 2023, com gastos de visitantes estrangeiros totalizando £23 bilhões no Reino Unido. Os dados mais recentes também mostram um gasto médio do visitante em 2023, até a data, de £817 por visita, em comparação com £684 em 2019, com os visitantes também permanecendo por mais tempo, com uma média de 7,3 noites em comparação com 6,4 em 2019. Para mais informações, consulte: https://www.visitbritain.org/research-insights/inbound-visits-and-spend-monthly-uk.


Sobre o VisitBritain

O VisitBritain é a agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destino e da indústria do turismo da Grã-Bretanha aos consumidores, ao comércio de viagens e aos meios de comunicação social em 21 mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Acesse www.visitbritain.comwww.visitbritain.orgwww.facebook.com/lovegreatbritain.br

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!