VisitBritain lançou uma nova campanhapara levar viajantes a um lado diferente da Grã-Bretanha

A agência nacional de turismo da Grã-Bretanha, VisitBritain, lançou um novo pacote multimilionário de sua campanha global para impulsionar o turismo receptivo para a Inglaterra, Escócia e País de Gales, já que antecipa um ano de grande sucesso, com eventos marcantes ao longo de 2022.

A campanha de marketing internacional GREAT, do VisitBritain, com investimento de
£10 milhões, recebeu o nome de “Welcome to Another Side of Britain” (“Bem-vindos a outro lado da Grã-Bretanha”). Ela destaca as cidades britânicas, ressaltando ícones adorados do país e convidando os visitantes a experimentá-los de uma maneira nova e contemporânea. Combinada com mensagens de boas-vindas e segurança, a campanha também apresenta os principais eventos turísticos deste ano, incluindo o Jubileu de Platina de Sua Majestade a Rainha, o 75º Aniversário do Festival Internacional de Edimburgo e o “Unboxed”, uma celebração da criatividade em todo o Reino Unido.

Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo do VisitBritain para as Américas, disse:

“Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e nossa prioridade é estimular ainda mais e cobrir esse interesse pela Grã-Bretanha o mais rápido possível,
competindo intensamente por visitantes internacionais que contribuem com bilhões
para nossa economia.

“Além das mensagens de boas-vindas e segurança, destacamos nossas cidades vibrantes e diversificadas, contando as histórias de nosso famoso patrimônio com um toque moderno e mostrando nossa cultura contemporânea agitada, além de uma cena gastronômica e de bebidas inovadora.

“Os eventos superlativos deste ano também trazem ótimas oportunidades para destacar as experiências únicas na Grã-Bretanha e promover nossas calorosas boas-vindas e nossa criatividade para o mundo”.

Todos os mercados internacionais do VisitBritain ativarão a nova campanha. No Brasil, isso incluirá esforços de relações públicas direcionados ao trade turístico e ao público consumidor por meio do amplo alcance dos canais digitais no país, além do trabalhar com operadoras de turismo e agentes de viagens para impulsionar as reservas. França, Alemanha, Itália, Holanda e Estados Unidos incorporarão atividades pagas na mídia, incluindo a transmissão de curtas metragens e a divulgação de conteúdo com foco em cidades em canais de mídia social, publicidade em display digital e mídia impressa.

Todas as ações promocionais levarão os visitantes ao www.visitbritain.com, um centro de informações para a campanha que fornece dicas e ideias sobre como visitar
“outro lado da Grã-Bretanha”. Elas incluem explorar o telhado do Tottenham Hotspur Stadium na A Dare Skywalk em Londres; assistir aos shows no Fringe Festival de Edimburgo, na Escócia; produzir seu próprio gin na Cardiff Distillery, no País de Gales;
e descobrir as delícias culinárias de Manchester no Scranchester Tour na Inglaterra, entre outras experiências.

Malcolm Griffiths, Country Manager do VisitBritain – Brasil, acrescentou:

“Estamos ansiosos para apresentar novos motivos para os brasileiros visitarem as cidades da Grã-Bretanha por meio desta campanha e mostrar como é fácil adicionar outras experiências dinâmicas e diversas em um roteiro. Elas incluem desfrutar de um jantar em um vagão de trem subterrâneo no Supperclub Tube de Londres; o pernoite em um barco com interior moderno em um canal em Manchester para uma experiência alternativa de acomodação ou o passeio a pé pelas ruas de Bristol para descobrir a famosa arte de rua, incluindo murais de Banksy”.

O VisitBritain estimou a perda em gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido, em 2021 e 2022 combinados, em mais de £ 48 bilhões. Além disso, calcula que a queda nas reservas e cancelamentos devido à variante Ômicron tenha gerado uma perda adicional de £ 1,5 bilhão nos gastos com turismo receptivo no Reino Unido apenas nas primeiras oito semanas da nova onda.

A campanha “Welcome to Another Side of Britain” (“Bem-vindos a outro lado da Grã-Bretanha”) do VisitBritain faz parte da atualização da campanha GREAT do governo do Reino Unido.

O turismo receptivo trouxe uma receita de mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019. É a terceira maior indústria de exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico.

                                                                          FIM
 

Notas aos editores:

  • Você pode baixar as imagens da campanha aqui.
     
  • As cidades em destaque nesta campanha incluem Bath, Birmingham, Brighton, Bristol, Cardiff, Glasgow, Edimburgo, Londres, Liverpool e Manchester.
     
  • O conteúdo da campanha com foco em cidades foi adaptado usando a pesquisa do VisitBritain sobre os interesses e motivações de seu público-alvo para viajar no momento. Os interesses incluem gastronomia (“city foodies”), “ícones da cidade com um toque moderno” e “ao ar livre na cidade”, junto com “viajar com responsabilidade”, “viajar para se reconectar” e “liberdade para explorar”.
     
  • O público-alvo do VisitBritain para a campanha, com base em sua pesquisa internacional de opinião do consumidor, são os viajantes que mostraram mais comprometimento e intenção de viajar este ano. Ele chama esse público de “buzzseekers” – definido como aqueles que buscam experiências de alto valor que são espontâneas e enriqueçam as férias e estão procurando novas ideias e experiências empolgantes.
     
  • As últimas estatísticas oficiais mostram que, em 2019, 291 mil visitantes viajaram do Brasil para o Reino Unido e gastaram £250 milhões no destino durante o período. As visitas e os gastos de férias aumentaram 16% e 34%, respectivamente, em comparação com 2018. Com base nesses números, nos primeiros três meses de 2020, o total de visitas aumentou 3%, atingindo um novo recorde de 76 mil quando comparado ao mesmo período de 2019. Os gastos aumentaram 8% e um novo recorde de visitas de férias também foi estabelecido.
     
  • Mais informações sobre o Jubileu de Platina da Rainha e ‘UNBOXED: Creativity in the UK 2022 estão disponíveis em um site exclusivo em gov.uk: https://www.gov.uk/government/topical-events/2022-events-platinum-jubilee-commonwealth-games-unboxed
     
  • Para mais informações sobre outros eventos na Grã-Bretanha ao longo de 2022 (em português), acesse: https://www.visitbritain.com/br/pt-br/media/story-ideas/principais-eventos-na-gra-bretanha-em-2022
     
  • Para obter mais informações sobre a campanha GREAT do governo do Reino Unido, consulte: https://www.greatcampaign.com

Sobre o VisitBritain
VisitBritain é a agência oficial do governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destinos da Grã-Bretanha e da indústria do turismo para consumidores, agências de viagens e mídia em 21 mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Veja em www.visitbritain.comwww.visitbritain.orgwww.instagram.com/lovegreatbritain.br  e www.facebook.com/lovegreatbritain.br

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.