Vinícola Salton avança no mercado externo


A China, país com maior consumo per capita de vinhos e ultrapassando o mercado francês, tem apreço pelos produtos brasileiros
Atenta às oportunidades do maior mercado mundial de consumo de vinho tinto do mundo, a Salton pretende exportar para China, em 2014, cerca de 40% a mais do que no ano passado. O volume anual de 60 mil garrafas é composto por produtos de maior valor agregado, como a linha Volpi, Talento e Desejo. Presente no mercado asiático há três anos, a Vinícola produz o único rótulo de vinho tinto nacional a receber uma medalha no Hong Kong International Wine Challenge, que elege os melhores vinhos de acordo com mercado Asiático. O Salton Talento conquistou a medalha de bronze ao concorrer com 750 expositores. “De todos os países, certamente a China representa o preço médio mais alto das exportações da empresa. Estávamos vislumbrando este cenário e fizemos a abertura desse mercado no momento certo”, comenta Cléber Slaifer, Diretor de Vendas da Vinícola.
Teroldego M&S_1Moscato M&S_1Além da China, a Salton também acaba de dar mais um passo importante, anunciando a parceria com o gigante do varejo inglês Marks & Spencer (M&S), que tem 129 anos e opera em 50 países. As primeiras garrafas do espumante Intenso Bubbles Moscato e do tinto Intenso Teroldego desembarcam no Reino Unido após um ano de negociação. Os produtos terão rótulo exclusivo para serem comercializados pela empresa que apostou na vinícola para iniciar a inclusão de vinhos brasileiros em sua seleção. O primeiro lote que a M&S vai receber será de 35 mil garrafas. Iniciadas em 2012, essas exportações para a terra da Rainha fazem parte do plano de expansão da Salton no mercado externo. Atualmente, a Vinícola exporta para 14 países, incluindo grandes mercados, como Estados Unidos, China e Holanda.
Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.