Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Vinícola Aurora fatura 42% a mais em exportações em 2012

Aumento revela que a vinícola conseguiu colocar no mercado externo vinhos com maior valor agregado
Com investimentos contínuos e crescentes em exportações, a Aurora conquistou um desempenho  excepcional em 2012 em relação ao obtido no ano anterior: um aumento de 42% em faturamento com as vendas ao mercado externo, e um crescimento de 30% em volume exportado.  O resultado mostra a postura de mercado da Vinícola Aurora, de exportar vinhos de maior valor agregado, e não a de posicionar seus produtos no mercado externo apenas por preço. O trabalho da Aurora no exterior é o de alavancar a imagem de qualidade do vinho brasileiro, o que vem sendo assimilado de maneira muito positiva pelo consumidor estrangeiro. O resultado fala por si: as vendas crescem em volume, porém crescem ainda mais em receita.
A Aurora, que exporta para mais de 20 países, conquistou dois novos mercados em 2012 – Reino Unido e Trinidad e Tobago –  intensificou sua presença nos Estados Unidos,  consolidando-se como a maior exportadora de espumantes brasileiros para aquele mercado. As exportações para os Estados Unidos tiveram um aumento em volume de 116% em 2012 em relação a 2011, sendo mais de 50 mil garrafas de espumante Moscatel e Brut, que são representadas pelo maior distribuidor deste país para oito estados Americanos.  
Outro destaque foi a classificação do vinho Aurora Varietal Pinot Noir 2012 entre os TOP 10 no Concurso Wine Stars da London Wine Fair, no Reino Unido, do qual participaram  205 vinícolas de todo o mundo. A Aurora foi a única brasileira entre as TOP 20 do concurso e foi selecionada entre os TOP 10. Quesitos avaliados eram inovação, diferenciação e produtos que poderiam somar no portfólio já existente no mercado britânico. Um desempenho determinante para a entrada no mercado do Reino Unido, com embarques concretizados logo depois.  
A grande meta para  2013 é intensificar a posição de suas marcas nos Estados Unidos e Reino Unido e passar a vender para a Alemanha. A expectativa para  é  de embarcar  pelo menos 14.000 garrafas de espumante por mês para  os Estados Unidos  e incluir ao portfólio do cliente o Aurora Varietal Pinot Noir, Aurora Varietal Chardonnay e o Aurora Reserva Tannat, que serão embarcados ainda no mês de fevereiro.
O  primeiro embarque para a Alemanha  será em fevereiro, com a linha “Brazilian Soul”,um projeto de exportação da Aurora que inclui vinhos tranquilos brancos e tintos, dos mais selecionados. 
Cooperativa Vinícola Aurora
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional 

Boa Viagem