Vila Galé Salvador apresenta profissões hoteleiras aos jovens da comunidade dos Alagados

Adolescentes atendidos pela Associação João de Deus tiveram a oportunidade de conversar sobre o mercado de trabalho com colaboradores do hotel.

Grupo de pessoas em pé

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Escolher qual profissão seguir pode ser um grande desafio para os jovens, ainda mais quando se tem pouco conhecimento sobre o mercado de trabalho. Para mostrar como são as profissões na prática e incentivar o estudo, o Vila Galé Salvador recebeu adolescentes que fazem parte da Associação João de Deus, que realiza um trabalho social com crianças, jovens, mulheres e grávidas do bairro Uruguai.

O grupo foi recebido pelo gerente geral, Ignácio Montejo, e teve oportunidade de conversar com profissionais da área de alimentação e bebidas, governança, almoxarifado, recursos humanos, recepção, manutenção e central de reservas.

“Para nós, foi uma experiência muito enriquecedora apresentar esse universo para as crianças e ajudar a despertar o interesse pelo estudo e pela própria carreira. Eles são muito atentos e questionam tudo. Esperamos que eles continuem na escola e estejam atuando conosco daqui alguns anos”, incentiva Ignácio Montejo.

Os jovens fazem parte da obra social ‘Ser crianças em Alagados’, que oferece reforço escolar para as crianças e adolescentes da comunidade. “Agradecemos muito a Vila Galé porque foi uma experiência muito importante para eles. Infelizmente, essas crianças vivem numa realidade marcada pelo tráfico de drogas e violência doméstica. Conhecer oportunidades como essas amplia o olhar deles e dá esperança de imaginar um futuro diferente”, afirma Raphael Bordes, membro da associação.

Pessoas em uma sala

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Sobre o Grupo Vila Galé

A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 36 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e nove no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.462.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.