Vila Galé participa de painel sobre Turismo Histórico e Cultural na Sindepat Summit

imagem

José António Bastos, Diretor de Operações Brasil, falou sobre a relação da Vila Galé com prédios históricos. Evento acontece nesta semana Brasília.

imagem

 
Vila Galé Rio de Janeiro foi um dos hotéis restaurado pela Vila Galé; antes (à esq) e depois (à dir)

  A Vila Galé participou nesta quarta-feira (22) da 4ª edição do SINDEPAT Summit. O evento, que está sendo realizado em Brasília, reúne os principais operadores de parques, atrações e os maiores fornecedores do setor.

O Diretor de Operações da Vila Galé, José António Bastos, ​participou do painel “Aproveitamento Turístico de Ativos Históricos e Culturais”, ao lado do Coordenador-Geral de Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Rafael Costa Morgado, e Osmar Carneiro de Guimarães Lima, Chefe do Departamento de Estruturação de Projetos Imobiliários do BNDES.

“A rede Vila Galé tem uma relação muito forte com o Turismo Histórico e Cultural. Mostrei cinco hotéis históricos que restauramos. Eles estavam deteriorados e hoje contam um pedaço da História. Acreditamos que o turismo e a cultura também precisam estar sempre atrelados e, por isso, nossos hotéis possuem temas como literatura e pintura”, explica o diretor.


Entre os hotéis apresentados, estava o charmoso Vila Galé Rio de Janeiro, localizado na Lapa, que era um antigo palacete do século XIX. Pelo seu estado de degradação avançado, a obra de restauro durou dois anos. A inauguração foi realizada em dezembro de 2014.


“Nós contratamos pesquisadores, que descobriram que o imóvel aparece na planta da cidade desde 1866 e se destacava como Palacete do Conde de Leopoldina. Mais recentemente, antes de adquirirmos, o prédio foi utilizado como sede do Colégio Moderna Associação Brasileira de Ensino (MABE) por mais de 60 anos”, relembra Bastos.


O SINDEPAT Summit é um evento da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil. Tem o objetivo de proporcionar networking, promover palestras e painéis com cases e tendências, além de apresentações de produtos, serviços e inovações tecnológicas (showcases) dos expositores para o setor de parques temáticos, aquáticos, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar.

imagem


José António Basto participou do SINDEPAT Summit em Brasília

Sobre a Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!