ViajeMe vai premiar com R$ 1,2 mil em viagens por semana

Novo site de turismo e Jornal Brasil 247 lançam promoção no Twitter e Facebook

Os viajantes de plantão podem começar a criar dicas, escolher destinos e arrumar as malas: a promoção #viagem247 vai premiar com R$ 1,2 mil em crédito para serem gastos com viagem no ViajeMe por semana. O ganhador será o participante que melhor formular uma dica para o Concurso Viagem247.

Ao todo, serão quatro premiações, uma por semana, sendo que cada semana será caracterizada por um tema específico (romance, aventura&natureza, praia e luxo). Os critérios para escolha das melhores dicas serão criatividade, exclusividade e adequação ao tema da semana. As dicas serão limitadas à 420 caracteres. A apuração será realizada por uma comissão eleita pelo ViajeMe e o Jornal Brasil 247.

O “Concurso Cultural Viagem247” ocorre entre 14 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. A divulgação dos ganhadores será feita nos sites do ViajeMe (www.viajeme.com.br), Brasil 247 (www.brasil247.com.br) e da página do Facebook do ViajeMe (www.facebook.com/ViajeMe) todas as sextas-feiras, no final da tarde.

Entre as regras do concurso, estão: curtir a página do ViajeMe no Facebook, seguir os perfis @Viaje_Me e @brasil247 no Twitter e formular uma dica sobre algum destino no Facebook com foto e marcar o ViajeMe. Confira o regulamento completo do “Concurso Cultural Viagem247” aqui.

O Brasil 247 é o primeiro jornal diário do Brasil desenvolvido para iPad e demais plataformas digitais, incluindo outros tablets e internet e conta com notícias 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

ViajeMe

O novo portal de turismo ViajeMe (www.viajeme.com.br) pretende ser uma fonte de inspiração para ajudar os internautas a planejarem sua viagem. Com simplicidade, o site personaliza opções de destinos e roteiros, dando opções sobre medida para orçamentos dos viajantes, datas de viagem e interesses.

Fundado em 2011 por Daniel Madruga e Wilton Pinheiro ambos Engenheiros de Computação pela UNICAMP, o ViajeMe é o segundo empreendimento dos empresários que já criaram, desenvolveram e venderam a startup B2Learn. Também participam do negócio como investidores e conselheiros o empreendedor Tato Malzoni e o advogado, sócio do escritório BPGM, Ricardo Macedo.

“Uma viagem vai além de comprar passagens aéreas e reservar hotéis, é uma experiência! No ViajeMe somos mais do que uma agência de viagem virtual, criamos tecnologia para o viajante explorar as opções de destinos e roteiros disponíveis de forma mais completa, amigável e inteligente do que existe hoje no mercado”, ressalta um dos sócios do portal Wilton Pinheiro.

O ViajeMe responde a pergunta “Quais os destinos que melhor se adequam ao meu perfil, ao tempo e ao orçamento que disponho?”. Após o viajante indicar informações básicas sobre o tipo de viagem que pretende fazer, o ViajeMe apresenta a lista de destinos selecionados, com informações sobre pacotes e passeios, que podem ser reservados diretamente no site, além de fotos, atrações turísticas, lista de hotéis e um resumo sobre cada destino. Para enriquecer ainda mais esse processo de descoberta, o ViajeMe implementa um mecanismo de integração com o Facebook, que mostra os amigos do viajante que provavelmente conhecem o destino e podem ajudá-lo com dicas.

Alimentado por um mecanismo de recomendação sofisticado, o ViajeMe possui hoje 600 destinos no Brasil e em fevereiro serão mais 600 destinos internacionais. Os fundadores do portal, Daniel e Wilton, celebram a boa receptivade dos usuários ao site que está no ar há apenas um mês. As vendas já foram iniciadas e devem ser aprimoradas a partir do estreitamento das parcerias com os operadores de turismo. “Temos constantes desafios relacionados à melhoria da tecnologia e a agregação de informações relevantes. Nosso objetivo é ser o elo entre as possibilidades do viajante e sua viagem”, ressalta Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.