Como organizar a viagem de fim de ano aos parques temáticos de Orlando | |
Consultora da Parques e Ingressos, e-commerce especializado na venda de atrações para os Estados Unidos e Inglaterra, dá dicas de como se preparar para as férias de dezembro e janeiro com planejamento e sem deixar nada para a última hora, nem as malas! | |
São Paulo, 08 de outubro de 2014 – Viajar sem planejamento pode ser a maior roubada. Como é um período procurado pela maioria dos brasileiros, já que dezembro e janeiro, além das festas como Natal e Ano Novo, coincidem também com as férias escolares, deixar para a última hora pode transformar a viagem para Orlando em dor de cabeça e deixá-la mais cara que o esperado. Para que isso não aconteça, é preciso organizar as férias com pelo menos um mês de antecedência e uma certa metodologia.
O primeiro passo, obviamente, é decidir as datas exatas em que o passeio será feito. “Parece básico, mas isso é muito importante para um bom planejamento, pois é preciso lembrar que esses meses são alta temporada em Orlando e há semanas em que os parques ficam mais cheios, como no Natal, por exemplo. Portanto, se há flexibilidade e é um desejo da família ir em dias mais tranquilos, é possível marcar a viagem fora desta semana de festas”, explica Sara Aragão, consultora da Parques e Ingressos (http://www.parques-e-ingressos.com.br/), empresa especializada na venda de tickets para parques em Orlando, atrações em Miami, Nova York, Califórnia, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra.
Depois, todos na família ou grupo devem ter passaporte válido e visto para entrar nos Estados Unidos. “Vale reforçar que antes de comprar passagens ou ingressos é preciso ter certeza de que o visto foi aprovado, para não correr o risco de perder dinheiro”, lembra Sara. Assim que decidir a viagem, o aconselhado é marcar as datas na Polícia Federal (passaporte) e Consulado Americano (visto), pois o processo pode demorar várias semanas.
Roteiro
Com passaporte e vistos em mãos, é hora de montar o roteiro, a melhor parte do planejamento, mas também a que requer mais atenção, pois há muito o que se fazer em Orlando e, dependendo da quantidade de dias na cidade, algumas coisas precisarão ficar fora dos planos.
O ideal, segundo a consultora Parques e Ingressos, é separar pelo menos um dia para cada parque dos complexos Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, SeaWorld, que engloba parques como Busch Gardens e Aquatica, Legoland, além de dias para compras e descanso. “Uma boa dica é acrescentar uns 2 ou 3 dias a mais para que a família possa voltar naquele parque que mais gostou”, adianta.
Definido os parques e quantidade de dias que pretende visitar cada um, é hora de adquirir passagens e entradas para os parques. O recomendado é fazer a compra antecipada e online dos tickets para ter maior comodidade e encontrar preços mais competitivos. “A Parques e Ingressos consegue vender ingressos de shows e atrações 40% mais baratos e também descontos em entradas já que temos negociações diretas com os parques de Orlando. Além disso, oferecemos a praticidade do ingresso via e-mail, evitando que o cliente precise enfrentar filas na entrada do parque”, salienta Sara.
Além da compra de passagens e entradas, é ideal colocar no orçamento os gastos com hospedagem, alimentação, compras de artigos dentro dos parques e até gorjetas. “A tabela de gastos ajuda a planejar a quantidade de dólar que se deve comprar para sair do Brasil.”
Últimos preparativos
Com roteiro definido, tickets e passagens aéreas em mãos, é hora de preparar a mala e reunir todos os documentos necessários para a entrada nos Estados Unidos. “Fazer um check-list dos documentos é fundamental para que nada seja esquecido. Tenha passaporte, visto, carteira de motorista, caso a intenção seja alugar um carro, cartão de crédito, extratos de banco e todos os outros que julgar necessário”, comenta a consultora Parques e Ingressos.
Fazer as malas pode até parecer simples, mas é preciso chamar atenção para alguns pontos como checar o limite de bagagem da companhia aérea, itens permitidos em voos internacionais e o clima da cidade. “Lembre-se que é inverno nos Estados Unidos, mas as temperaturas na Flórida ficam amenas. Ainda assim, brasileiros, por estarem acostumados com o clima tropical, podem sentir frio. Então, agasalhos devem entrar na mala.”
Dois dias antes da viagem, por precaução, deve-se fazer um novo check-list e confirmar se tudo está pronto. “Depois, é relaxar e aproveitar toda a magia que uma viagem para Orlando proporciona!’, finaliza Sara.
Para adquirir ingressos para Orlando entre em contato com a Parques e Ingressos, acessando www.parques-e-ingressos.com.br/ . Conheça as novidades dos parques temáticos dos Estados Unidos nas redes sociais: www.facebook.com/ParqueseIngressos, https://twitter.com/ParqueIngressos.
Sobre Parques e Ingressos – A Parques e Ingressos, que pertence ao grupo ATD Travel Services, é uma empresa de pré-venda online de tickets para parques de diversão e atrações turísticas nos Estados Unidos e Inglaterra. Além da compra direta pelo website, o atendimento da Parques e Ingressos também é feito via telefone, por e-mail ([email protected]) ou Skype. A empresa mantém atendimento para todo o Brasil.
Sobre ATD Travel Services LTD – Fundado em 2002 e sediado em Londres, Inglaterra, o Grupo ATD Travel Services mantém escritórios na Irlanda e Alemanha e se consolidou como o maior fornecedor europeu de ingressos para atrações turísticas e parques temáticos nos Estados Unidos. A empresa já atendeu mais de 2,5 milhões de clientes e conquistou importantes prêmios no setor do E-Commerce de Turismo, incluindo o British Travel Awards e Travolution Awards nas categorias de Melhor fornecedor de ingressos e Melhor website para comprar atrações. Para mais informações, visite: http://www.atdtravelservices.co.uk/.
|