Vêneto, na Itália, quer atrair visitantes da Expo Milano 2015 para conhecer seus atrativos

 

Projeto “Exponhamos o Vêneto” planeja eventos de maio a outubro

 

Três aeroportos, trens de alta velocidade para Milão, cidades turísticas, praias, montanhas e passeios de enogastronomia são as características que a região do Vêneto, no nordeste da Itália, quer explorar para se tornar a “porta de entrada” dos mais de 20 milhões de visitantes esperados para a Expo Milano 2015, que começou no último dia 1o de maio e segue até 31 de outubro, em Milão. 

Segundo pesquisa realizada pela EXPO 2015, 31% do público europeu que irá para a exposição pretende visitar outras cidades além de Milão. Entre os visitantes de fora da Europa, esse número sobe para 47%. Por isso, paralelamente à EXPO 2015, o Vêneto planejou sua própria exposição: o “Exponhamos o Vêneto”, com o objetivo de aproveitar a visibilidade e aumentar o fluxo de turistas na região, promovendo internacionalmente os produtos locais. 

Durante os seis meses da EXPO 2015, o Vêneto vai realizar diversos eventos, muitos deles dentro do próprio tema da EXPO (Alimentando o planeta, energia para a vida), mostrando aos visitantes mais sobre sua agricultura, produção de vinho, carne, peixes e pães, mas também sobre seu território e infraestrutura, pesquisa e inovação e até mesmo seus artesanatos e lifestyle. Para isso, a região planejou ofertas direcionadas aos visitantes, com pacotes que incluem visitas à Expo Milano 2015 e visitas a algumas cidades vênetas.

“A exposição será uma ótima oportunidade para descobrir e conhecer as produções de milhares de empresas locais de diferentes dimensões, distribuídas por toda a região”, afirma Claudio De Donatis, Chefe da Diretoria de Promoção do Turismo Integrado da Região do Vêneto. “É uma excelente maneira de encontrar empresários e conhecer suas histórias e seu trabalho e também fazer negócios”. 

O Vêneto recebe mais de 62 milhões de turistas anualmente e é o destino mais procurado da Itália, pois tem uma oferta turística diversificada que não se limita apenas a Veneza. É a região das montanhas Dolomitas, do Lago de Garda, o maior lago da Itália, de praias que recebem 50% dos turistas no verão, de spas e águas termais e, principalmente, de cidades muito ligadas a arte, cultura e gastronomia. 

A Expo Milano 2015 contará com a participação de mais de 140 países, que mostrarão o melhor de sua tecnologia que ofereça uma resposta para a necessidade de garantir comida saudável e suficiente para todos, respeitando o planeta e seu equilíbrio. 

Sobre o Vêneto 

Formada por sete províncias e localizada no nordeste da Itália, a região do Vêneto reúne em uma área de mais de 18 mil km² atrações para todos os gostos e tipos de viajantes. Montanhas, águas termais, lagos, cidades históricas, praias, o delta do Pó e a Piedemontana, integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas que fazem da região a mais visitada do país. 

Entre as várias atrações, o Vêneto inclui oportunidades para compras, com produtos vindos diretamente das principais fábricas da indústria da moda, além de visitas aos produtores de vinhos e de artesanato.

 

Rolar para cima