Os vencedores das categorias do concurso de melhor decoração natalina de 2016 que foi promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (CDL/RN) em parceria com a Prefeitura do Natal receberam as premiações nesta sexta-feira (10), durante a 1ª assembleia geral da CDL em 2017. As entregas dos prêmios foram feitas pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, pelo presidente da CDL/RN, Augusto Vaz, e pelo presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.
Ao todo foram cinco categorias em disputa. Na categoria Shopping Centers, o projeto vencedor foi o do Shopping Cidade Jardim. Entre os hotéis, o Ocean Palace levou a melhor. O edifício Varandas do Atlântico ficou com o primeiro lugar na categoria condomínios residenciais. Na categoria vitrine comerciais, a loja Empório Rio Grande levou a melhor e entre as residências particulares o lugar mais alto do pódio foi da Sra. Lucy Pereira de Oliveira.
O prefeito Carlos Eduardo celebrou mais um ano de parceria entre a administração municipal e a CDL, destacando a importância da união entre os poderes público e privado na promoção do concurso que envolve toda a cidade. Ele lembrou que a sua gestão vem enfrentando a crise financeira com muito trabalho, buscando alternativas para elevar as receitas municipais em mês a mês. Os vencedores levaram para casa um troféu e R$ 5 mil reais.
O chefe do executivo municipal lembrou ainda que o Natal em Natal é um projeto dos mais relevantes para cidade, pois estimula toda a cadeia produtiva local, gerando emprego e renda. Carlos Eduardo recordou que na edição de 2016 o evento movimentou mais de R$ 140 milhões de reais na economia natalense e isso ajudou a amenizar o péssimo momento financeiro vivido no país.
O prefeito Carlos Eduardo parabenizou os vencedores do concurso e anunciou também que vai iniciar o planejamento para o Natal em Natal 2017 na segunda quinzena de abril e acredita que vai obter o mesmo sucesso das outras edições. “Nossa aposta há quatro anos deu certo. Temos eventos culturais consolidados que movimentam a nossa economia, geram recursos e elevam a autoestima do natalense. Nossa expectativa é que em 2017 os números que tivemos nas edições anteriores sejam superados para a alegria de todos”.