V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.