United Airlines investe na fabricante de baterias Natron

Energy para eletrificar ainda mais as operações em solo

O alto desempenho das baterias de íons de sódio da Natron Energy supera o das de íons de lítio em densidade de energia, velocidade de recarga e segurança.

A United torna-se a primeira grande companhia aérea a investir em uma fabricante de baterias, com base em investimentos anunciados publicamente. — A United Airlines, que opera voos regulares diretos entre o Brasil e os Estados Unidos, anunciou hoje um investimento estratégico de capital na Natron Energy, fabricante de baterias de íons de sódio que têm o potencial de ajudar a companhia aérea a eletrificar seus equipamentos terrestres em aeroportos, como tratores de pushback (reboque), e as operações em portões de embarque. A United já realizou investimentos substanciais em empresas que desenvolvem tecnologia para reduzir as emissões de aeronaves, mas este, na Natron, é o primeiro com potencial para reduzir a emissão de gases de efeito estufa também nas atividades em solo.

“A United Airlines Ventures foi criada para identificar empresas que lideram a próxima geração de tecnologias inovadoras de redução de emissões”, disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures (UAV). “Desde o início, focamos, principalmente, em tecnologias projetadas para ajudar a reduzir as emissões de carbono de nossos aviões. As baterias de ponta da Natron, de íon de sódio, apresentam uma oportunidade ideal para expandirmos potencialmente nosso portfólio de investimentos em sustentabilidade também a nossas operações terrestres, e para ajudar a tornar nossas atividades aeroportuárias mais resilientes. A United está ansiosa para trabalhar com esses parceiros em iniciativas de tecnologia sustentável, em oportunidades futuras.”

A United possui mais de 12 mil equipamentos terrestres motorizados em suas operações, dos quais cerca de um terço, atualmente, são elétricos. As baterias da Natron podem ser aplicadas a usos diversos, incluindo:

• Carregamento elétrico de equipamentos de solo

• Carregamento de futuras aeronaves elétricas encomendadas, como táxis aéreos elétricos

• Gerenciamento de demanda de energia nas operações aeroportuárias

• Aprimoramento considerável da resiliência relacionada a condições meteorológicas desfavoráveis

“As baterias de íons de sódio da Natron ajudarão a indústria da aviação a atingir suas metas para descarbonização e uso de EVs [veículos elétricos]”, afirmou Colin Wessells, CEO da Natron Energy. “Nossas baterias fornecem a alta potência em curtas distâncias de que o equipamento de serviço terrestre precisa e, diferentemente das de íon-lítio, as baterias da Natron são completamente não inflamáveis ​​e podem ser implantadas com segurança nas atividades de solo.”

As baterias de íons de sódio contêm várias características que as distinguem da tecnologia existente. Além de melhorar a produção e o ciclo de vida em relação às de lítio, testes realizados por um serviço independente mostraram que não são inflamáveis, uma proteção fundamental quando se pensam no uso constante e na alta energia que seriam necessários em determinadas operações. Os minerais usados ​​nas baterias de íons de sódio são abundantes em todo o mundo e facilmente encontrados, diferentemente do lítio, que é escasso e cuja demanda deve triplicar até 2025.

A Natron planeja usar o investimento para acelerar a produção em sua fábrica em Holland, Michigan (EUA), onde escalará as operações para iniciar fabricação em massa de baterias de íons de sódio certificadas pelos UL (Underwriters’ Laboratories) em 2023.

Lançada em 2021, A UAV é um fundo de investimentos único focado em sustentabilidade, que visa startups, tecnologias futuras e conceitos que complementarão a meta da United de zerar as emissões de carbono até 2050 — sem depender de compensações de carbono tradicionais, como o plantio de árvores. O portfólio da UAV já inclui produtores de SAF (combustível sustentável de aviação) e outras tecnologias, incluindo utilização de carbono, motores elétricos a hidrogênio, aeronaves regionais elétricas e mobilidade aérea urbana.

Sobre a United Airlines

O propósito compartilhado da United é “Conectar Pessoas. Unir o Mundo”. A partir de seus hubs em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington, D.C., a companhia opera a rede global de rotas mais abrangente entre as transportadoras norte-americanas. A United está trazendo de volta os destinos favoritos de seus clientes e adicionando outros, no caminho de se tornar a melhor empresa aérea do mundo. A United Airlines Holdings, Inc., empresa controladora da United Airlines, Inc., é negociada na Nasdaq sob o símbolo “UAL”.

Sobre a Natron Energy

A Natron Energy fabrica produtos com baterias de íons de sódio baseados em uma química única de eletrodo azul da Prússia, com uma ampla variedade de aplicações de energia industrial, desde sistemas críticos de backup de energia até carregamento rápido de EVs e aplicações além-do-medidor. A missão da Natron é transformar os mercados de armazenamento de energia industrial e de rede, fornecendo aos clientes baterias de baixo custo, mais duradouras, mais eficientes e mais seguras. Os produtos da Natron são listados no padrão UL 1973 e oferecem maior densidade de energia, recarga mais rápida e ciclo de vida significativamente mais longo do que os de tecnologias existentes. A Natron fabrica suas baterias usando materiais comoditizados em linhas de fabricação de células existentes no Michigan, EUA. Saiba mais sobre a Natron e sua tecnologia de íons de sódio neste site.

Declaração de advertência da United sobre declarações prospectivas

Este press release contém certas “declarações prospectivas” dentro do escopo do Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Todas as declarações que não sejam de fatos históricos são, ou podem ser consideradas, declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas são baseadas no desempenho histórico e expectativas atuais, estimativas, previsões e projeções sobre resultados financeiros futuros, metas, planos, compromissos, estratégias e objetivos, e envolvem riscos, suposições e incertezas inerentes, conhecidas ou desconhecidas, incluindo fatores internos ou externos que podem atrasar, desviar ou alterar qualquer um deles, que são difíceis de prever, podem estar além do controle da companhia e podem fazer com que os resultados financeiros futuros, metas, planos e objetivos sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações. Esses riscos, suposições, incertezas e outros fatores incluem, entre outros, qualquer atraso ou incapacidade da United Airlines em obter os benefícios esperados no investimento. Nenhuma declaração prospectiva pode ser garantida. As declarações prospectivas contidas neste press release devem ser avaliadas em conjunto com os diversos riscos e incertezas que afetam os negócios e o mercado da United, particularmente aqueles identificados nas seções “Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados das Operações” e “Fatores de Risco” no Relatório Anual da United no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2021, conforme atualizado pelos Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q, Relatórios Atuais no Formulário 8-K e outros arquivamentos junto à Securities and Exchange Commission. As declarações prospectivas incluídas neste documento são feitas apenas na data deste documento e, exceto conforme exigido por lei ou regulação aplicável, a United não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros, circunstâncias alteradas ou de outra forma.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.