Uma boa viagem de fim de ano pode incluir praia e História a um preço econômico.

Alguns destinos chamam bastante a atenção no fim de ano por seus preços mais baixos. É isso que você quer, não é? Economizar enquanto passeia? 

Pois então, você veio ao artigo certo. A seguir, contamos quais são os melhores destinos de viagem para você. 

Também listamos dicas eficazes para ajudar a economizar e não prejudicar seu orçamento. Acompanhe!

Viagem de fim de ano: como se organizar

A primeira coisa para organizar a sua viagem de fim de ano é saber quanto você tem no orçamento. Isso vai facilitar a pesquisa por bons destinos. 

Afinal, não vai adiantar querer viajar para um lugar que você não pode pagar. A menos, é claro, que você esteja pensando em adquirir um empréstimo para isso.

Definido seu orçamento, será hora de pesquisar para onde ir. Neste caso, vale a pena considerar os pontos turísticos que interessam a você e também já pesquisar por hotéis e preços de ingressos.

Depois, escolha as melhores datas para viajar, como você vai chegar ao seu destino e pronto! Basta montar um roteiro para fazer, comprar todo o necessário e embarcar.

Veja 3 destinos para viajar sem gastar muito

Na hora de viajar, entenda bem o que você quer conhecer e que passeios deseja fazer. Com esse tipo de cuidado, você conseguirá escolher um destino que vai garantir momentos prazerosos de descanso.

Mas, além disso, pesquise os preços de tudo com cuidado. Passagens, hotéis, ingressos e mais. As empresas costumam cobrar valores diferentes, e uma boa comparação vai ajudar você a economizar.

Dito isso, vamos aos destinos que separamos para você conhecer!

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Sabia disso? No Rio de Janeiro, você vai encontrar belas praias para visitar, e também vários locais que merecem sua atenção.

Como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã, o Jardim Botânico, o Aqueduto da Carioca e muito mais. É possível montar um roteiro cheio de atrações.

Salvador

Salvador, na Bahia, tem pontos turísticos conhecidos mundialmente. Como o Elevador Lacerda, Farol da Barra, Museu de Arte Moderna da Bahia, o Pelourinho e vários outros.

Também dá para aproveitar o mar quente do Nordeste e descansar ou curtir as belíssimas praias da região.

Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e um dos principais destinos dos brasileiros. O passeio tem ótimo custo-benefício, pois não é difícil achar passagens e hospedagens baratas.

Pode ser uma boa opção para você fazer uma viagem internacional, mas sem precisar gastar muito. Seus pontos turísticos incluem o Teatro Colón, a Casa Rosada, o Museu Nacional de Belas Artes e outros.

Antes de escolher a viagem, só se lembre de considerar a cotação da moeda argentina. O Peso Argentino costuma ser bem barato, mas vale a pena conferir, pois você precisará comprar o papel moeda para viajar. 

Como custear a viagem

Como falamos antes, na hora de viajar, é preciso ser realista quanto ao seu orçamento. De pouco adianta querer uma viagem mais cara se você não puder arcar com ela.

Para poder viajar no fim de ano, você pode, por exemplo, usar as economias que fez para pagar pelo passeio.

Outra opção é usar o cartão de crédito, mas isso merece atenção. Se você gastar agora no cartão, terá que pagar a fatura depois. Então, faça compras que você sabe que pode arcar. Se as parcelas ficarem em aberto, poderão se tornar um grande problema. O cartão de crédito tem juros altos e uma fatura não paga vira uma dívida bem cara.

Se preferir, você também pode obter um empréstimo para viajar. Assim como o cartão, essa é uma opção que merece cuidado, pois as parcelas do crédito devem se encaixar no seu orçamento.

De qualquer forma, o empréstimo pode ser uma opção vantajosa para pagar por toda a viagem à vista. Esse tipo de compra costuma garantir descontos para o consumidor.

Na hora de obter o crédito, use um simulador de empréstimo. Assim, você vai conseguir comparar várias opções de crédito e escolher a mais vantajosa para o seu caso.

Como um bom planejamento pode ajudar

Planejar sua viagem em detalhes vai tornar mais claro quanto você realmente precisa para o passeio.

Até porque, você não vai gastar apenas com hotel e compra das passagens. Também têm ingressos, alimentação, transporte no local e mais. 

Ou seja, ter um plano bem estabelecido vai prever essas informações e evitar que você tenha gastos surpresa.

Além disso, um bom planejamento vai garantir sua saúde financeira antes e depois do passeio. Especialmente porque, se você parcelar a viagem ou obter um empréstimo para ela, vai precisar pagar tudo em dia. O seu planejamento financeiro vai ajudar nisso.

Economizar para viajar: o poder das milhas

As milhas podem ser uma ótima solução para economizar na sua viagem. Elas são pontos que você pode acumular no seu cartão de crédito e depois trocar por bens e serviços. Como passagens aéreas e itens como almofadas de pescoço para usar durante o passeio.

As milhas são acumuladas à medida que você faz compras no cartão. Mas nem todo cartão de crédito tem esse benefício e, dos que têm, muitos deles não oferecem essa vantagem automática ao consumidor.

Ou seja, você precisa entrar em contato com sua operadora de cartão e verificar se ela tem um programa de milhas. Caso sim, tenha certeza de que você está fazendo parte dele.

Assim, na hora de viajar, você poderá usar os pontos para trocas e economizar seus gastos com o passeio de férias de fim de ano.

Considerações finais

Fazer uma boa viagem de fim de ano pode ser uma ótima solução para desestressar e começar janeiro renovado.

Porém, sem planejamento, essa viagem também pode se tornar uma grande dor de cabeça. Afinal, você terá que pagar por ela, e isso não pode trazer prejuízos ao seu orçamento.

Pensando nisso, tenha cuidado para se planejar. Escolha um passeio que realmente caiba na sua vida financeira, e organize todos os passeios e gastos. Assim, seu momento de descanso será um sucesso, seu trazer nenhum incômodo posterior. Cuidado, e boa viagem!

Meta-descrição: Separamos os melhores locais para você visitar no fim de ano sem gastar muito! Confira também dicas para economizar com todo o seu pacote de viagem.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.