Uma aventura no Parque Snowland

Estava em Gramado participando da 25ªedição do Festival de Turismo de Gramado- Festuris, e nunca pensei que tivesse um tempinho para fazer uma visita ao parque Snowland que foi recentemente inaugurado. Acho que é um sonho de todo mundo querer patinar, esquiar na neve. Todo mundo pensa que isso só existe na cabeça das crianças, mas pelo contrário todo adulto adora ser criança. O parque fica localizado na rodovia RS-235, numero 9009, a 5km do pórtico de saída de Gramado para Nova Petropólis. O Parque é lindo, um lugar fantástico que deixou nossa turma de jornalistas na adrenalina. Nos sentimos adolescentes o tempo que ficamos lá.

No parque Snowland você pode praticar esportes de neve, deslizar de tubing e esquibunda. Eu me aventurei e fui de esquibunda, foi uma maravilha. Também pode lembrar os tempos de criança e brincar de guerra de neve, ou ainda patinar no gelo, e se não souber tem como apoio um ou dois bonecos em forma de pinguim, entre outros animais,muito interessante. E sem contar que a pessoa pode fazer bonecos de neve. A neve artificial é perfeita, tudo é perfeito.

Uma montanha de neve com 7.200metros quadrados de muita diversão. Ao entrar voce paga um determinado valor e recebe uma pulseira . Ao entrar voce depara com uma pista de patins, e muitas lojinhas de tudo um pouco, de pipoca, roupas infantis e adultos, guloseimas,etc.  E do outro lado, voce entra numa sala que tem balcões e armários e cada balcão para retirar luvas, outro botas, roupas. O lugar fica cheio de gente vestindo a roupa que deve ser usada em cima da roupa que a pessoa já está vestida para ir para a neve, devido a baixa temperatura.

Os diretores do parque Snowland, Anderson, Christian( o homem que trouxe a neve) e André

 

Me sentí a própria astronauta, com a bota pesada e as luvas e o capacete, mas qualquer esforço vale a pena para curtir o snowland. Eu adorei e não gostei mais, pois não tinha tempo para curtir muito mais.

Imagine curtir a pista de esqui, o snowboard, motoneve, esquibunda, snowplay, glacial, snow arena e hot coffe. Para ingressar na área de neve é necessário vestir todo o equipamento necessário para se proteger do frio..e quando voce chega no mundo da neve, tem a sensação que está num país da Europa ou Estados Unidos com muita neve. Logo vê a pista, e muita gente, além de um castelo e uma parte glacial com animais de brinquedos com animação que mais parecem de verdades. Lindos, desde pinguins…Vale a pena caprichar nas fotos.. E que tal uma bola de neve? A área do parque tem mais de 14.800 metros quadrados. E em cima dois restaurantes que atendem um público imenso e se pode apreciar a vista da neve, um sonho. No final ainda levamos a luva com logotipo da Snowland para casa.Isso dá um gostinho de quero voltar, e quando eu puder, voltarei sim.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.