Termina na próxima quinta, dia 15 de janeiro, o prazo para que os sócios da Abraji em dia com suas anuidades concorram a uma bolsa de 100%, e outras duas de 50%, para a pós em Jornalismo Investigativo promovida em parceria com a ESPM no Rio de Janeiro. As aulas começarão em maio deste ano.
A ESPM já garante um desconto de 10 % no valor do curso para todos os sócios da Abraji que forem aprovados no processo seletivo. Mas três associados poderão ser selecionados para receber as bolsas especiais, uma integral e duas de 50%. Podem participar do concurso tanto associados antigos quanto os jornalistas recém-filiados à Abraji.
Para concorrer a uma das bolsas, será preciso enviar um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
1. Um currículo atualizado;
2. Textos publicados ou reportagens veiculadas.
3. Um texto de 300 palavras (ou 2 mil toques) explicando por que quer ganhar a bolsa.
O material será analisado por uma comissão de avaliação, formada por diretores da Abraji, que distribuirá as três bolsas de estudo aos candidatos mais bem avaliados. Serão levados em conta a qualidade de apuração jornalística, a qualidade de texto, a experiência profissional, a capacidade de aplicar o aprendizado do curso na vida profissional e as expectativas em relação ao curso. São elegíveis apenas os sócios da Abraji em dia com suas anuidades. Os selecionados deverão passar também pelo processo seletivo da ESPM para realizar a matrícula.
O programa da pós-graduação foi desenhado em parceria pela Abraji e pela ESPM e pensado para profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos em técnicas de reportagem e investigação jornalística, em especial para aqueles atuantes na área ou com experiência em redação e veículos de imprensa.
Mais informações sobre a pós-graduação podem ser encontradas aqui: http://www.abraji.org.br/?id=90&id_noticia=2940.
Aviso importante: a turma de pós graduação só será formada se um número mínimo de alunos pagantes se inscrever e for aprovado. Caso não haja quórum para o primeiro semestre de 2015, os alunos bolsistas manterão o benefício para a próxima turma a ser formada – a menos que abram mão do benefício.