A UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios divulga as novas diretorias em vários estados brasileiros e sua nova representante internacional. O objetivo é ampliar o alcance das feiras e eventos por diversos estados do Brasil, firmar a nacionalização da entidade e presença da UBRAFE em outros países. Atualmente, a entidade representa as maiores empresas do sistema expositor brasileiro, incluindo promotores de feiras, pavilhões e centros de convenções, bem como fornecedores especializados. A expectativa é que outros estados brasileiros também façam parte dessa união, com a chegada de outros diretores.
A chegada dos novos diretores regionais vem para potencializar o alcance e a união do setor de feiras e eventos, que vem crescendo aceleradamente pós-pandemia. “Com a valorização do associativo no setor de feiras e eventos, vemos uma oportunidade de abranger novas oportunidades com a inclusão de novas diretorias. Cada uma será capaz de identificar e captar associados locais em seus estados, além de contribuir com o crescimento, a divulgação e a movimentação desse mercado. A UBRAFE tem como missão representar as principais empresas que organizam eventos e geram negócios, tanto no Brasil como internacionalmente”, pontua o diretor-executivo da UBRAFE, Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.).
Diretoria UBRAFE
No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assume Charles Padilha, que desde 2012 está à frente da gestão do Centro de Eventos do Pantanal, espaço do Sebrae Mato Grosso. Ele é administrador com pós-graduação em Gestão de Negócios.
Fundadora da Nó de Rosa Produções e a frente da gestão do Expominas e da Mineiraria, concessões onerosas do Governo do Estado de Minas Gerais, desde 2018, Márcia Ribeiro comanda a cadeira do estado de Minas Gerais. Formada em Relações Públicas, com MBA em Gestão e Marketing, teve passagem pela Localiza, Editora Abril e Associados.
Já em Pernambuco, quem lidera é Tatiana Menezes, Sócia-Diretora da INSIGHT Feiras & Negócios e presidente da Câmara Setorial de Turismo da ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Tatiana possui mais de 18 anos no setor de eventos, passou por cargos de diretoria no Recife Convention Bureau, na Reed Exhibitions e hoje faz parte como membro titular do Conselho de Turismo de Recife e Pernambuco.
No Rio de Janeiro, quem assume a diretoria é a Fátima Facuri, CEO da Open Brasil Promoções e Eventos. Graduada em Administração de Empresas, acumula 30 anos de mercado e, atualmente, é proprietária dos eventos Estética in, Expopharma, Cosmética & Cia, Circuito Gastronomia do Mar, entre outros.
A diretoria do Rio Grande do Sul está a cargo de Kurt Ziegler, gerente do Centro de Eventos FIERGS, desde 2020. Ziegler é Bacharel em Economia, traz consigo 40 anos de experiência na área internacional, e foi responsável pela coordenação do Centro Internacional de Negócios da FIERGS, de 1998 a 2019.
Em Santa Catarina, Marcelo Greuel será o responsável por comandar as oportunidades na região. Secretário de Turismo de Blumenau e Presidente da Vila Germânica desde 2019, Greuel tem formação em Marketing e História.
E, para completar o time de diretores, Malu Sevieri traz sua expertise internacional, visando ampliar oportunidades tanto na Europa, quanto nos Estados Unidos. No Brasil, é responsável pela operação das Feiras BRASMIN, MEDICAL FAIR BRASIL e PROWINE SÃO PAULO. Malu é CEO da Emme Brasil e Representante Brasileira da Messe Dusseldorf.
Sobre a UBRAFE
A UBRAFE é a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da economia brasileira. Apresenta ao mercado e ao governo a importância e os números do setor. Em seu quadro de associados estão as maiores empresas promotoras de feiras de negócios do Brasil e outras empresas que constituem sua cadeia de valor, como alguns fornecedores especializados e as venues/recintos nos quais estes eventos acontecem. Anualmente, as feiras de negócios com a marca UBRAFE reúnem cerca de 32 mil expositores nacionais e 6 mil expositores estrangeiros, mais de 100 mil marcas, que atraem um universo com expectativa de 12 milhões de visitantes somente na cidade de São Paulo. Abrangendo os mais variados setores da economia, as feiras de negócios representam 90% da ocupação nas principais venues/recintos do país e são responsáveis pela comercialização de pelo menos 5% do PIB. https://ubrafe.org.br/