Turquia continua um destino seguro e aberto aos turistas em 2022

cid:image005.png@01D16334.7D3DDAF0
cid:image007.png@01D551C7.E70B5900
cid:image008.png@01D551C7.E70B5900
Tube video you youtube icon - Micon Social Pack

      

 

 

 

País está com as fronteiras abertas para turistas brasileiros desde novembro de 2021, exige teste de PCR negativo ou comprovante das duas de vacina contra COVID-19

 

imagem

Com as fronteiras reabertas desde o mês de novembro de 2021, a Turquia tem recebido cada vez mais turistas brasileiros, já agora no início de 2022. O número de visitantes no país é quase igual aos números pré pandemia.

Para auxiliar os turistas que planejam visitar o país, o Ministério do Turismo da Turquia elaborou um pequeno guia com todas as informações necessárias. A expectativa do Escritório de Turismo e Cultura do Consulado Geral da Turquia em São Paulo é receber cada vez mais turistas brasileiros no país esse ano.

Uma das medidas anunciadas pelo Ministro do Turismo em junho de 2020 foi a Certificação de turismo seguro, que inclui pacotes de seguros de saúde que cobrem custos médicos de até três, cinco e sete mil euros.

Algumas regras foram estabelecidas para os turistas que desejam visitar a Turquia:

1 – Apresentar teste PCR com resultado negativo, feito em até 72 horas antes da chegada, isentos os turistas que apresentarem comprovante das duas doses da vacina contra COVID, desde que a última dose tenha sido aplicada pelo menos 14 dias antes da chegada no país.

2 – Passageiros chegando na Turquia poderão ser testados de forma aleatória pelo Ministério da Saúde local, podendo seguir seus destinos ao seu destino final após a coleta da amostra. Caso o resultado seja positivo, os turistas serão tratados de acordo com o guia covid-19 do Ministério da Saúde, sendo colocados em quarentena por 14 dias em seus próprios endereços, e as condições de quarentena serão encerradas se os resultados do teste PCR a ser realizado no final do décimo dia forem negativos.

3 – Os passageiros com menos de 12 anos estão isentos do relatório do teste PCR e do pedido de certificado de vacina na entrada na Turquia.

Turismo sustentável

A Turquia assinou um acordo de colaboração com o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), a organização líder mundial em certificação de credenciamento de turismo sustentável. A assinatura do acordo marca um passo exemplar em direção à sustentabilidade, pois a Turquia se torna o primeiro governo do mundo a assinar um acordo para desenvolver um programa nacional com o GSTC. A indústria do turismo turca será reestruturada com o acordo de 3 anos assinado com o GSTC, que estabelece os melhores e mais difundidos padrões em turismo sustentável.

 

 

Sobre a TGA:

A TGA opera para garantir que a Turquia seja uma marca bem conhecida no turismo nacional e internacional. A TGA promove todos os aspectos possíveis do patrimônio da Turquia e se engaja em atividades de comunicação e marketing de curto, médio e longo prazo para ajudar a aumentar a participação da indústria do turismo na economia nacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de quem visita a Turquia. A TGA é responsável por realizar todas as atividades promocionais, de marketing e comunicação para ajudar a Turquia a alcançar seus objetivos turísticos, promover e comercializar os recursos turísticos atuais em todo o mundo e descobrir, desenvolver e disponibilizar recursos turísticos potenciais de acordo com as estratégias e políticas turísticas feitas por Ministério da Cultura e Turismo.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.