Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Turistas franceses já contam com novo voo direto de Paris para Salvador (BA)


   ‍  
Viagens, que já podem ser adquiridas por consumidores, serão realizadas três vezes por semana, a partir de 28 de outubro deste ano. MTur trabalha no sentido de ampliar a conectividade aérea do Brasil junto outros países
 

O processo de ampliação da conectividade aérea do Brasil com outros países acaba de registrar mais um avanço. Nesta quinta-feira (16.05), a empresa Air France anunciou a operação de uma rota direta entre Paris (França) e Salvador (BA), a partir de 28 de outubro deste ano. As viagens serão realizadas três vezes por semana, às segundas, quintas-feiras e aos sábados.
 

A aeronave utilizada será um modelo Airbus 350, com capacidade para um total de 324 passageiros, e os bilhetes já podem ser adquiridos pelos interessados no site da companhia ou por meio de agentes de viagem.
 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, comemorou o anúncio e apontou esforços do Governo Federal no sentido de reforçar a ligação aérea do país junto a outras nações. “Temos atuado fortemente, por orientação do presidente da República, não só para melhorar a nossa promoção internacional do Brasil, mas também para ampliar a nossa conexão aérea. Esse voo da Air France permitirá que mais turistas estrangeiros visitem a Bahia e o Nordeste”, comentou Sabino.
 

Para atrair mais voos internacionais ao Brasil, foi lançado neste ano o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). A iniciativa é fruto de parceria entre o Ministério do Turismo, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Embratur, que atuam em dois eixos: a ampliação da oferta de assentos regulares em voos internacionais e a melhoria da experiência dos turistas em aeroportos brasileiros.
 

Dando início ao primeiro eixo, foi publicado edital de chamamento público, em caráter piloto, para incentivar companhias aéreas brasileiras e estrangeiras a implantarem novos voos regulares rumo a destinos turísticos do Brasil. As empresas selecionadas receberão incentivos financeiros para realizar a promoção de localidades nacionais no exterior, incentivando visitas ao país.
 

CHEGADAS – O reforço da conectividade aérea favorece a chegada de turistas internacionais. No primeiro quadrimestre de 2024, o número de visitantes no país superou em 7,4% a quantidade registrada no mesmo período do ano passado, atingindo 2,92 milhões de turistas. Esse foi o terceiro melhor quadrimestre da história, atrás apenas de 2018 (3,10 milhões) e 2017 (2,99 milhões).
 

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pela Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal. No período, a França ocupou o sexto lugar entre as nações que mais enviaram visitantes ao Brasil, totalizando 84,4 mil turistas, resultado este que representa uma alta de 25,5% em relação ao mesmo quadrimestre de 2023.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem