TURISTA SUECO É ASSASSINADO NA PRAIA DA PIPA NO RIO GRANDE DO NORTE


As investigações sobre o assassinato do sueco Gert Bjorn Skytte Sandgreh, em uma pousada na praia de Pipa, litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, na madrugada de domingo (1), continuam apontando para o latrocínio – roubo seguido de morte. Segundo o delegado substituto da Delegacia de Tibau do Sul, José Antônio da Silva Júnior, até a manhã desta segunda-feira (2), já foram ouvidos os dois seguranças e o gerente da pousada, mas a companheira do turista, que também é sueca, ainda é aguardada na delegacia para prestar depoimento. 

A companheira de Gert Bjorn Skytte Sandgreh está muito abalada com o assassinato do companheiro e ainda não deu declarações a polícia. O corpo do sueco também continua no Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep) aguardando a liberação dos parentes.

Os hoteleiros da região estão reunidos com o propósito de tentar solucionar este problema. A praia da Pipa é um dos destinos mais procurados junto ao mercado internacional. Mas infelizmente a segurança ainda. O governo está tomando todas as providencias para encontrar o culpado e assistindo a familia do turista. A noticia já repercutiu a nivel internacional Suécia e isso vem prejudicar a imagem do estado. Nesses dez anos que Natal recebe vôo charter da Suecia nunca ocorreu este tipo de episódio.