Turismo Rural e Passeios imperdíveis em Indaiatuba, no interior de São Paulo

Destino paulista, a poucos quilômetros da Capital, oferece experiências de turismo rural e passeios interessantes para viajar no final de semana ou num feriado prolongado

Experiências em propriedades rurais  divulgação Circuito das Frutas (Divulgação)

Experiências em propriedades rurais divulgação Circuito das Frutas
(Divulgação)

Fachada do Hotel Travel Inn Wise - Indaiatuba(SP) (Divulgação)

Fachada do Hotel Travel Inn Wise – Indaiatuba(SP)
(Divulgação)

Vinhedo no Circuito das Frutas região de Indaituba  SP (Divulgação)

Vinhedo no Circuito das Frutas região de Indaituba SP
(Divulgação)

Museu Ferroviário de Indaituba  foto de Maurício Simonetti (Divulgação)

Museu Ferroviário de Indaituba foto de Maurício Simonetti
(Divulgação)

Bicicletas disponíveis no Hotel Travel Inn Wise (Divulgação)

Bicicletas disponíveis no Hotel Travel Inn Wise
(Divulgação)

Localizada apenas a 110 km de São Paulo, Indaiatuba, no interior paulista, vem se tornando uma ótima opção turística para uma viagem de final de semana ou num feriado prolongado. O destino atrai cada vez mais visitantes, sobretudo famílias, em busca de passeios e atividades que a cidade e a região oferecem.

 Conhecida como Cidade do Sol, Indaiatuba tem uma característica marcante: sua topografia plana incentiva os passeios de bicicleta por suas ruas e avenidas, além de ser ponto de partida para outras atividades de cicloturismo pela região. Ela também aparece entre os maiores produtores de uvas de mesa, goiaba e acerola orgânica e, por esse motivo, integra o Circuito das Frutas, que reúne dez cidades promotoras do turismo rural aproveitando o potencial de produção de frutas historicamente presente na região.

 Para quem mora na Capital, o Circuito é uma ótima opção para conhecer o dia a dia no campo em atividades de enoturismo ou até colher frutas direto do pé, durante um passeio de final de semana ou no próximo feriado prolongado.,

Além dos eventos e festas relacionadas às frutas, Indaiatuba também oferece diversas experiências e passeios para adultos e crianças. Entre os principais atrativos estão o Museu da Água, o Parque Ecológico  e o Museu Ferroviário, que ocupa uma antiga estação e tem mais de  400 objetos em seu acervo, incluindo uma  locomotiva fabricada em 1874.

Onde ficar

Para uma viagem de final de semana ou num feriadão, a dica é se hospedar no Travel Inn Wise que, com 216 apartamentos, é o maior hotel da cidade. A localização, bem próxima aos principais corredores viários que ligam a cidade à Capital e dos atrativos locais, também contribuem para a escolha. Além de estacionamento e wi-fi gratuitos, o hotel oferece bicicletas para os hóspedes que desejarem conhecer a cidade sobre duas rodas.

Mais Informações: 

Hotel Travel Inn Wise – 0800 773 3300 – 

www.travelinn.com.br/hotel/wise-indaiatuba

Circuito das Frutashttps://circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br/ 

Museu Ferroviário(19) 3816-4917 – http://museusferroviarios.net.br/museus-ferroviarios/museu-indaiatuba/

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.