Turismo no ALGARVE – A RECUPERAÇÂO CONTINUA! Julho (Dados provisórios)

RESUMO DA EVOLUÇÃO EM JULHO DE 2022

 

O Algarve superou, em julho, os números de 2019, o melhor ano turístico de sempre.

Continua assim a verificar-se uma recuperação do setor, após dois anos terríveis, devido à pandemia.

·         A taxa de ocupação quarto foi de 87,7%, 4,3pp (pontos percentuais) acima da verificada em 2019 (+37,5pp relativamente a 2021).

·         O mercado nacional (+4,3pp) e o norte americano (+1,1pp) foram os que mais contribuíram para a subida verificada.

·         O mercado britânico (-2,2pp) e o alemão (-1,8pp) foram os que apresentaram as maiores descidas.

·         Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (+13,1pp), Monte Gordo / VRSA (+9,4pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+9,1pp). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma ocupação idêntica à verificada em 2019.

·         O volume de vendas aumentou 17,2 por cento face ao mesmo mês de 2019.

 

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.