“Turismo nas mãos certas”, afirma um dos principais executivos do Brasil

Ministro do Turismo, Henrique Alves crédito da foto fotógrafo Marcelo Freire, na abertura do Festival das Cataratas.
Ministro do Turismo, Henrique Alves
crédito da foto fotógrafo Marcelo Freire, na abertura do Festival das Cataratas.

O diretor-geral no Brasil da Itaipu Binacional, Jorge Samek, ressaltou a força política e a competência de Henrique Alves na abertura de um dos maiores eventos do setor: o Festival de Turismo das Cataratas. Diante de um público estimado em mais de duas mil pessoas, Samek afirmou que “o Turismo está nas mãos certas. Com a força política de Henrique Alves, agora o setor terá o espaço que merece nas políticas públicas”.

O diretor-geral da Itaipu no Brasil é responsável por toda operação da maior usina hidrelétrica do mundo em geração acumulada de energia. Capaz de abastecer 50 milhões de casas, a usina já distribuiu US$ 9 bilhões em royalts, recebe 860 mil visitantes por ano e, só no programa turístico, arrecada R$ 12 milhões e emprega 213 pessoas.

“Em Itaipu sabemos a importância do turismo. Agora, com o ministro Henrique Alves, o Brasil também saberá. O turismo vai ter a atenção que merece na agenda nacional e tem tudo para registrar grandes avanços. Temos um potencial que não era aproveitado”, afirmou Samek. O diretor-geral da Itaipu ressaltou que acompanha a trajetória de Henrique Alves como político e sabe da seriedade do trabalho desenvolvido. “Quando ele assume um compromisso, vai até o fim. Não descansa enquanto não atinge os objetivos”, afirmou.

O ministro do Turismo cumpriu agenda esta semana em Florianópolis, Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, Paraná, onde presidiu o encontro de ministros do Turismo do Mercosul, conheceu o projeto turístico de Itaipu, participou da reunião dos secretários e dirigentes de Turismo, Fornatur, e da abertura da 10ª edição do Festival das Cataratas. Em Florianópolis, Alves visitou as obras do Centro de Convenções de Florianópolis, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de SC e foi homenageado por representantes locais do PMDB.

“Desde que assumi o comando do Ministério do Turismo, há pouco mais de dois meses, pude comprovar de perto toda a força desse setor. Temos tudo para ajudar o Brasil num momento delicado do ponto de vista econômico”, garantiu o ministro. Atualmente, o turismo é responsável pela geração de 3 milhões de empregos diretos e reponde por 9% do PIB, considerando os impactos diretos, indiretos e induzidos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.