Turismo levanta sua voz pela paz

 - Após dois anos de pandemia do COVID-19, as pessoas, assim como todas as nossas sociedades e economias, já sofreram o suficiente. Não podemos permitir que isso continue. Devemos reconstruir e olhar para o futuro com esperança, não com medo.

A paz e a compreensão mútua são ingredientes essenciais para a recuperação. Agora é a hora de trabalharmos juntos e pela diplomacia em vez de conflito em todas as partes do mundo. Não devemos permitir que as tensões políticas se transformem em uma crise provocada pelo homem que prejudicará nosso progresso coletivo.

O turismo é a principal ponte para a construção da compreensão. Tem uma capacidade única de promover a paz entre os povos em todos os lugares. A Organização Mundial do Turismo (OMT) apoia firmemente o secretário-geral da ONU, António Guterres, em seu apelo para que todos os países resolvam disputas por meios pacíficos e não por meio de conflitos, e que respeitem a segurança e a justiça internacionais em todos os momentos.

Como parte da ONU, dando voz a pessoas de todas as regiões, origens e nacionalidades, a OMT também acredita que prevalecerá o espírito de solidariedade internacional e valores compartilhados que definem não apenas o turismo, mas também nossa humanidade comum. Também esperamos que os esforços diplomáticos para evitar conflitos continuem e sejam bem-sucedidos.

A Organização Mundial do Turismo (UNWTO), agência especializada das Nações Unidas, é a principal organização internacional com o papel decisivo e central na promoção do desenvolvimento do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. Serve como um fórum global para questões de política de turismo e uma fonte prática de conhecimento em turismo. Seus membros incluem 159 países, 6 territórios, 2 observadores permanentes e mais de 500 membros afiliados.
Rolar para cima