Turismo gastronômico: conhecendo os sabores do mundo

Quem não ama viajar e poder comer bem? Quando é possível aliar as duas situações, então, melhor ainda, não é mesmo? A gastronomia está cada vez mais presente no turismo, afinal, conhecer a culinária do local visitado é uma maneira eficiente de escapar dos clichês e vivenciar o dia a dia dos nativos, descobrindo novas cores, sabores e texturas. Sandra Luck, empresária à frente da Luck Viagens explica que este tipo de viagem tem crescido cada vez mais, principalmente entre o público que adora viajar por causa da comida. “Existem festivais gastronômicos no mundo todo e alguns realmente são dignos de ser motivo para visitar a cidade sede”, diz. Confira os destinos selecionados por ela para “comer bem” durante os dias turísticos.

Peru

A gastronomia peruana tem conquistado cada vez mais espaço e já ganhou reconhecimento internacional. Afinal, o poder do ceviche, famoso prato peruano, desconhece fronteiras. Mas não é só esta iguaria que faz sucesso, deliciosos petiscos e quitutes também podem ser encontrados no país. O Chicharón tanto de carne, quanto de frango é muito tradicional tanto para acompanhamento quanto para tira-gosto. As tiras de frango ou carne são fritas e servidas com um molho de limão.

Itália

Já é de conhecimento de todos que a Itália é lembrada pela pizza, incríveis massas e molhos suculentos. Dentre os locais preferidos para se fazer um tour gastronômico, estão Nápoles, Toscana, Roma e Palermo.

 

San Francisco

 

Para os que curtem festivais, em agosto acontece o La Coccina’ Street Food Festival, em San Francisco, nos Estados Unidos. O evento, que funciona durante todo o dia, reúne comida, música e atrai cerca uma multidão de pessoas. O festival é gratuito e tem como objetivo divulgar o trabalho de produtores e restaurantes locais com direito ao ar boêmio, típico da cidade.

Sidney

O The Crave Sydney International Food Festival, que como o nome já diz, acontece em Sidney, na Austrália, reúne no mês de outubro, renomados chefs para o preparo de seus mais famosos pratos, que claro, podem ser experimentados pelos visitantes.

Rolar para cima