Turismo do RN apresenta ações sustentáveis no MADA 2022

WhatsApp Image 2022-09-20 at 11.40.39


Festival conhecido por fomentar a cena musical brasileira reúne cerca de 30 mil pessoas vindas de todo o país
 
      Reconhecido por sediar diversos destinos turísticos do país e ter o turismo como uma de suas principais atividades econômicas, o Rio Grande do Norte tem se destacado nacional e internacionalmente pelas ações desenvolvidas em prol da sustentabilidade no segmento. Essas ações serão destaque no espaço criado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), para o Festival Música Alimento da Alma (MADA), evento que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na Arena das Dunas.
     O público que visitar o MADA terá acesso a um espaço “Instagramável” – ambiente para registro de fotos, postagem e interação nas redes sociais – que será montado com imagens dos municípios potiguares premiados com o Sustainable Top 100 Destinations, selo internacional concedido pela fundação holandesa Green Destinations aos 100 destinos mais sustentáveis do mundo.
     São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Tibau e Galinhos figuram na seleta lista graças às ações desenvolvidas no DEL Turismo, programa inspirado no modelo alemão e é executado no RN pelo Sistema Fecomércio, por meio do Senac, para implementação de um modelo de gestão focado na sustentabilidade do turismo local. O DEL é um dos frutos da parceria entre a Fecomércio e o governo alemão para execução do Projeto Verena, iniciativa que, entre outros resultados, viabilizou a certificação do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa como único hotel da América Latina a receber o selo ISO de sustentabilidade da ABNT.
      Os visitantes do espaço da Emprotur no MADA terão suas pegadas calculadas junto com promotores que irão mensurar quais atitudes necessárias para compensar a pegada de carbono dos presentes, e para estimular  ainda  essa compensação serão ainda presenteados com mudas de espécies nativas do RN.

   “O MADA neste ano, além de uma programação de altíssima qualidade, que vai contar com atrações potiguares,  atrações de outros estados e atração internacional , também terá um espaço dedicado ao turismo no estado que vai surpreender o público. O Rio Grande do Norte tem um selo de reconhecimento mundial chamado Green Destination, é um dos únicos do país com esse carimbo de sustentabilidade. E para o festival faz total sentido fomentar isso, pois sustentabilidade é um tema muito importante pra gente e o qual queremos desenvolver a cada edição. Vai ser muito bom poder ser vitrine para uma iniciativa tão importante”, explicou Jomardo Jonas, produtor do Festival MADA.
 

Sobre o MADA
     Consagrado como um dos maiores festivais de música do país e o mais antigo realizado na capital potiguar, o MADA é um evento que reúne artistas nacionais e locais e se destaca no mercado cultural por fomentar a cena musical brasileira. Nesta edição, o MADA terá atrações nacionais como: Emicida, Gloria Groove, BaianaSystem, Marina Sena, Linn da Quebrada, Afrocidade e outros nomes de notabilidade da música brasileira. De acordo com os organizadores, na edição 2022, que completa 24 anos, a expectativa é que o MADA movimente cerca de seis milhões de reais na economia do Estado, com previsão de receber até 30 mil pessoas, vindas dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Salvador e São Paulo.
 
Festival MADA – Música Alimento da Alma
Dias: 23 e 24 de setembro
Horário: 19h 
Local: Arena das Dunas, 
Av Prudente de Morais, nº 5121, Lagoa Nova, Natal / RN

Dia01_18.10_FestivalMADA_BaixanaSystem_fotoRenanLima-17

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.