TURISMO DO CHILE DIVULGA DESTINOS ESPECIAIS E FESTAS PARA COMEMORAR A VIRADA DO ANO

 

Corporação aposta em celebrações no extremo sul do País, grandes festas na capital e região litorânea

Com objetivo estratégico de receber 5 milhões de visitantes internacionais em 2020, o Turismo do Chile vem intensificando suas ações de promoção e estratégias comerciais no país, especialmente através de eventos e comemorações regionais. Para quem está planejando viajar e passar a virada de ano em um destino especial, o Chile apresenta diversas opções de festas para todos os gostos.

No Castelo Hidalgo, localizado no Cerro Santa Lucía em Santiago, acontece há mais de 10 anos uma comemoração bem tradicional para a virada do ano. O lugar é uma antiga fortaleza espanhola, datado de 1826 e considerado patrimônio da capital chilena, que agora recebe os maiores e mais importantes eventos do país. Para a ocasião, o Castelo Hidalgo será dividido em três grandes áreas com estilos de músicas diferentes, com open bar e, claro, vista deslumbrante do terraço com uma visão panorâmica de 360° da capital do Chile.

Com a expectativa de atrair mais de 500 mil pessoas e incluindo show de pirotecnia, outra boa recomendação é a região de Valparaíso e Viña del Mar, localizada a 120 km de Santiago. Com uma vista privilegiada para o oceano Pacífico, o local é escolhido por muitos turistas ao redor do mundo. A cidade portuária está localizada a menos de 90 minutos de carro da capital e é repleta de muitas cores, casas antigas e espírito alegre e boêmio. Na noite da virada, uma grande queima de fogos de mais de 30 minutos é esperada para dar as boas vindas ao novo ano. Para quem quiser garantir um bom lugar, uma das melhores alternativas é assistir o show de fogos de artifício a bordo de um iate ou barco confortável.

Com grande diversidade geográfica de norte a sul, o extremo sul do continente se destaca com seus lagos, glaciares, rios, cachoeiras, bosques, Capelas de Mármore e suas particulares torres de granito. Na região, o Hotel Loberías del Sur em Aysén, terá programas especiais para o período, que inclui jantares especiais, passeios para conhecer o Glaciar San Rafael e até excursões para o Parque Aykén South com almoço estilo patagônico (cordeiro cozido lentamente na grelha).

Por fim, o país acolhe grandes eventos públicos na data, como a capital Santiago. A maior celebração acontece na mais importante avenida de Santiago: a Alameda Bernardo O’Higgins, em frente ao Palácio Presidencial de La Moneda, próximo à Torre Entel. São esperadas mais de 500 mil pessoas na rua, 20 toneladas de fogos de artifício e show de cantores nacionais até às três horas da manhã.

Mais sobre Ilha de Páscoa: http://chile.travel/pt-br/aonde-ir/ilhas/ilha-de-pascoa/

Mais sobre Santiago, Valpaíso e região: http://chile.travel/pt-br/aonde-ir/santiago-e-suas-proximidades/

 

Sobre o Turismo do Chile

Corporação voltada à promoção turística do Chile em diferentes partes do mundo. Busca fornecer aos turistas as informações necessárias para a perfeita estadia, entretenimento e diversão no País, com dados gerais desde os serviços de hospedagem, gastronomia, até esportes e as principais atrações culturais. Atualmente reforça os investimentos promocionais em seus mercados estratégicos, como no Brasil, cujo montante chegou ao total de USD 2 milhões investidos em 2014, entre campanhas de mídia, patrocínio em eventos e participações em feiras. Para mais informações sobre Chile, acesse: http://whynot.chile.travel/

Rolar para cima