Turismo do Brasil terá investimento de R$ 42 milhões em promoção internacional

Palestra com presidente da Aviesp fala sobre estratégia turística do país

William Périco, presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e presidente eleito da Associação Brasileira de Agências de Viagens São Paulo (Abav/SP), e Flávio Dino, presidente da Embratur, palestraram na tarde desta quinta-feira (20), durante o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, sobre “Estratégia e promoção do Brasil – os novos rumos e planos do Ministério do Turismo para os próximos dois anos”.

Durante o encontro foi apresentado um panorama do turismo no país, que tem como principais emissores a Argentina, seguida pelos Estados Unidos e Itália. Do total de visitantes, 46,1% vão ao destino a lazer, 23,3% a negócios e eventos e 30,6% com outras finalidades. Além disso, entre os locais mais procurados quando um turista chega ao Brasil estão São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina e a intenção de retorno gira em torno de 96%.

De acordo com Dino, a atual estratégia de promoção internacional contempla investimento de R$ 42 milhões em ações na América do Sul. Além disso, haverá um plano de promoção de vôos charteres e o Ministério do Turismo lançará publicidade brasileira em Londres durante os Jogos Olímpicos de 2012.

“No período de Copa do Mundo, esperamos registrar 3 milhões de turistas domésticos e 600 mil estrangeiros”, afirma o presidente da Embratur. “Como dirigente de entidade representativa, é importante ressaltar que temos que preparar os profissionais do turismo, investindo em treinamento”, afirma Périco, dando dicas aos agentes: “Fiquem atentos às novidades das redes sociais e não se esqueçam de cobrir novos nichos de mercado que surgem com o tempo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.