TURISMO DEMONSTRA SOLIDARIEDADE À CHAPECOENSE

 

Ícone brasileiro e pontos turísticos em todo o mundo se vestiram de verde para homenagear as vítimas do acidente aéreo

O Cristo Redentor, cartão postal do Brasil e uma das Sete Maravilhas do Mundo, foi iluminado com a cor verde na noite desta terça-feira (29) em homenagem às vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia. A iniciativa, articulada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e executada pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, ganhou visibilidade nacional e internacional.

A Chapecoense, time de futebol catarinense da primeira divisão do Brasil, se direcionava a Medellín, na Colômbia, para disputar para a decisão da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional. O acidente, ocorrido na madrugada de terça-feira (29) envolveu jogadores, comissão técnica, jornalistas e convidados do clube, cuja cor tradicional é o verde.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, reforça que o movimento foi adotado por pontos turísticos em diversos cantos do Brasil e o mundo. A tragédia com o time de futebol, que segundo ele passava pelo seu melhor momento, mobilizou o Brasil e o mundo: “Diante da profunda tristeza por essa tragédia, buscamos uma maneira de representar nosso apoio e solidariedade às vítimas e seus familiares. O turismo respondeu à altura e se uniu em torno desta causa”.

Assim como ocorreu no Rio, o Palácio do Planalto, em Brasília, a Arena Fonte Nova e o Beira-Rio, em Porto Alegre, o Elevador Lacerda, em Salvador, ganharam tons de verde na última noite. No exterior, a Allianz Arena, na Alemanha, a Torre Eiffel, na França, o Estádio de Wembley, na Inglaterra, o Obelisco, na Argentina, também se iluminaram com a cor do clube de futebol, reforçando a homenagem às vítimas do acidente.

 

Rolar para cima