Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Turismo de negócios impulsiona rede Mercure de hotéis na região Nordeste que já investiu mais de 89 milhões

A rede hoteleira Mercure, de olho no potencial da região do Nordeste, investiu nos últimos três anos mais de R$ 89 milhões na construção de novos empreendimentos e anuncia o lançamento de mais uma unidade em Salvador para o próximo ano. Na atualidade o Nordeste já representa 11% do faturamento da rede que espera encerrar 2011 com 13% de crescimento.

Segundo dados da Infraero 15 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram em 2010 no Nordeste, cujo PIB é de 206 milhões. O fortalecimento da economia atraiu a atenção de empresas e impulsionou o turismo de negócios da região, que se fosse um país ocuparia a 39º posição no ranking das maiores economias mundiais.

Os Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas (IEVC) revelam que a receita bruta (incluindo aéreo, locação e hospedagem) de turismo no Brasil foi de R$ 37.43 bilhões, desses, 56,67% destinam-se ao corporativo, sendo hospedagem responsável por 35,92%, gerando aproximadamente 236 mil empregos diretos e 265 mil indiretos.

Maior rede midscale de hospedagem do mundo, a rede Mercure está presente em 50 países, somando 700 hotéis e mais de 85 mil apartamentos. Responsável pela criação de um novo conceito hoteleiro, a rede Mercure está classificada como uma marca de categoria de alto padrão que alia o charme e a originalidade da hotelaria independente à segurança e a regularidade de uma rede reconhecida internacionalmente. A rede Mercure foi criada em 1973, com a implantação do primeiro hotel na França, e cinco anos depois já contava com 25 empreendimentos. Na América Latina, a rede possui 61 empreendimentos, sendo 58 no Brasil, um no Equador, um na Colômbia e outro na Guatemala.

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 90 países com 4.200 hotéis e mais de 500 mil quartos. Na América Latina são 168 hotéis em nove países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons (futuro ibis styles), Etap Hotel e Formule 1 (futuro ibis budget), hotelF1 e Motel 6 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com 145 mil funcionários no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria.

Boa Viagem