Mais de 30 mil pessoas devem circular pelo Centro de Convenções Salvador apenas nesse único mês
A capital baiana desponta como um dos principais destinos para o turismo de eventos e negócios do país e a ocupação hoteleira é a prova disso, batendo recorde de ocupação nos últimos meses, principalmente durante a semana quando os eventos acontecem na cidade.
A expectativa para novembro são ainda maiores. Apenas nesse mês, oito encontros devem atrair cerca de 30 mil pessoas ao Centro de Convenções Salvador (CCS), principal equipamento da cidade com capacidade para abrigar eventos de médio a grande portes.
A programação é extensa e engloba eventos de diversos perfis, todos, entretanto, referência no cenário nacional e até internacional, a exemplo do Encontro do G-20 Cultural, que vai reunir representantes das maiores economias do mundo para discutir estratégias que fortaleçam a cultura e cujas propostas serão levadas para a cúpula de líderes no Rio, este ano.
Da programação de novembro consta o Sebrae E-Agro, feira de inovação, tecnologia, agropecuária e geração de negócios, que reúne os maiores especialistas do Brasil, com expectativa de atrair um público superior a seis mil participantes.
No segmento médico científico, o Centro de Convenções Salvador (CCS) vai abrigar, em novembro, a Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, considerado o segundo maior evento mundial da especialidade, que promete atrair cinco mil especialistas, e o Cioba, maior congresso de Odontologia do Norte/Nordeste do País, com expectativa de reunir cinco mil participantes.
Salvador recebe ainda o Encontro Internacional de Colheita e Logística Florestal da América Latina, o Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, o Congreso Iberolatinoamericano sobre Ulceras y Heridas e o Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia.
“Receber estes eventos que são referência no País e no mundo mostra que o CCS alcançou um grau de maturidade e confiabilidade no mercado. A certeza de que o evento aqui realizado será seguro, de qualidade, um momento de grande experiência”, comemora o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin.
AGENDA NOVEMBRO
*CIOBA – Congresso Odontologia
Período: 1o a 03/11
*Sebrae E-Agro 2024
Período: 07/11 a 09/11
*G20 – MinC
Período: 04/11 a 08/11
Palestra Mário Sérgio Cortella 2024 – Realização: 05/11
Encontro Internacional de Colheita e Logística Florestal da América Latina
Período: 12/11 e 13/11
Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia
Período: 14/11 a 17/11
Semana Brasileira do Aparelho Digestivo – Período: 21/11 a 24/11
IX Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento em Feridas e XV Congreso Iberolatinoamericano sobre Ulceras y Heridas
Período: 26/11 a 29/11
Foto: Divulgação