Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
TURISMO BRASILEIRO ALINHA AÇÕES PARA AS OLIMPÍADAS - Boa Viagem por Cristina Lira

TURISMO BRASILEIRO ALINHA AÇÕES PARA AS OLIMPÍADAS

Ao longo dos próximos 12 meses, setor estará focado em atrair turistas ao Brasil, com vistas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

Foi dada a largada para um ano intenso de promoção internacional do Brasil. Essa semana, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vem realizando uma série de atividades com os principais representantes do setor turístico, a fim de fortalecer a estratégia de divulgação do Brasil no exterior e convidar os turistas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Em encontro, que aconteceu ontem (29) no Rio de Janeiro, os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) apresentaram, ao trade turístico e aos secretários de Turismo de todo o País, informações estratégicas de países prioritários para o Brasil. O objetivo é alinhar as ações previstas pelo Governo Federal junto aos Estados.

0000 (10 de 21)

Presidente Vinícius Lummertz fala ao trade

Para o presidente Vinícius Lummertz, o momento é de alinhar as estratégias na promoção internacional dos jogos. “O mote das Olimpíadas é uma excelente oportunidade para criarmos um espaço de discussão e fortalecimento do setor em um momento chave para o turismo. Esse intercâmbio de informações permite um aprimoramento mútuo, de todos os entes envolvidos”, declarou.

O Brasil sediará as primeiras Olimpíadas da América do Sul, o que tem importância histórica para o continente e para o movimento olímpico. A estimativa é que mais de 300 mil visitantes do exterior venham ao Brasil para a competição.

Lummertz estima que, à semelhança do que ocorreu com a Copa do Mundo, haja um reforço no fluxo de turistas para o Brasil. “Na condição de anfitrião desse megaevento temos que envidar esforços para aumentar o número de visitantes internacionais por todo o país. O Rio de Janeiro será a porta de entrada, mas trabalharemos para que turistas do mundo inteiro visitem as cidades brasileiras durante os Jogos”, ressalta.

Na oportunidade, representantes do trade turístico entregaram ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que estava presente no evento, e ao presidente da Embratur, manifesto de apoio à isenção de vistos em caráter excepcional para os norte-americanos durante as Olimpíadas.

000 (8 de 9)

Ministro Henrique Alves discursa em reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Fornatur)

O presidente Lummertz considera o tema fundamental e estratégico para o setor. “Nós, Embratur e Ministério do Turismo, seremos defensores dessa iniciativa junto aos demais órgãos”, afirmou. O ministro Henrique Alves se comprometeu em apresentar o pleito ao Congresso Nacional.

As atividades continuam hoje em Brasília. Os EBTs e as Diretorias da Embratur realizam imersão, na sede do Instituto, para tratar sobre tendências e oportunidades de mercado.

Boletim de Inteligência Comercial – Em reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Fornatur), que também aconteceu ontem, o presidente da Embratur apresentou uma nova ferramenta de comunicação com o trade, o Boletim de Inteligência Comercial (BIC). A iniciativa tem como objetivo compartilhar informações estratégicas com gestores públicos e privados sobre oportunidades e tendências nos mercados internacionais. O documento contribuirá para a unificação de esforços na promoção e fortalecimento de parcerias.

Rolar para cima