Turim é o novo destino da TAP

A TAP iniciará voos entre Lisboa e Turim com quatro frequências por semana, a partir do dia 3 de junho de 2012. A cidade, capital da região de Piemonte, é o maior centro cultural e de negócios do Noroeste de Itália. O seu aeroporto serve uma região com mais de 4,5 milhões de habitantes.
Com o lançamento da nova rota de Turim, a TAP operará um total de 93 ligações por semana entre Portugal e Itália, e oferecerá voos para cinco cidades italianas.
Atualmente a TAP voa entre Lisboa e Roma (28 voos por semana), Milão (26 voos por semana), Veneza e Bolonha (7 voos por semana). Já entre o Porto e Itália, a companhia realiza um voo diário para Roma e dois voos por dia para Milão. Do Brasil para Lisboa são mais de 70 voos saindo semanalmente de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Entre janeiro e novembro de 2011, a TAP transportou um total de 764 mil passageiros entre Portugal e Itália, o que representa um crescimento de 12,8% face a igual período do ano passado.
O anúncio da nova ligação a Turim surge após a TAP já ter comunicado que irá também lançar voos para Berlim no próximo ano. Estes dois novos destinos vão contribuir para o reforço da rede europeia da TAP que, em 2010, foi responsável por 58% do total de passageiros transportados pela companhia, porcentagem essa que, entre janeiro e outubro deste ano, já aumentou para 59,4% do total.

Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o “ranking” anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.