Troféu Silvia Zorzanello in memoriam foi entregue pela secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, ao Estado do Rio Grande do Norte

Homenagem foi promovida pelo Grupo Excelencias, durante a Fitur Madri, na Espanha

Iniciou em Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (19), a 42ª edição da Fitur – Feira Internacional de Turismo de Madri. E, por mais um ano, o “Troféu Silvia Zorzanello in memoriam” foi entregue em cerimônia organizada pelo Grupo Excelencias.

O Rio Grande do Norte foi o destino ganhador do prêmio Excelências 2021 – categoria Silvia Zorzanello in memoriam. A honraria foi entregue pela secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk e pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago, à Aninha Costa, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte (RN). “Muito lindo este reconhecimento à Silvia e todo trabalho pelo turismo que ela protagonizou, um orgulho para Gramado e para mim, em especial, que tenho grande admiração por ela”, destacou Rosa após premiação.

A secretária de Turismo do RN frisou que o destino precisou se reinventar neste período da pandemia. “Fortalecemos o turismo regional, nos tornamos o principal destino de lazer do país, realizamos ações inovadoras com ampla repercussão como a criação de uma coleção temática em parceria com uma grande marca de roupas. O nosso grande desafio é mostrar que o RN é um mundo de possibilidades a ser desbravado”, declara Aninha.

O prêmio é promovido pelo Grupo Excelencias e existe há 17 anos com o objetivo de promover a excelência nas diversas áreas relacionadas com o turismo, gastronomia e cultura na América Latina. A categoria que leva o nome da co-fundadora do Festuris Gramado premia destinos ou personalidades que contribuem com o processo do turismo brasileiro. A condecoração em homenagem à Silvia existe há 11 edições. Já foram destaque São Paulo, Ceará, Santa Catarina, entre outros.

Em 2022, o Grupo Excelencias completa 25 anos. Para o grupo, é um ano especial, não só pelo aniversário, mas também pela luta incansável dos destinos, empresas e pessoas que conquistaram com seu trabalho e esforço, e em 2021 criaram ou executaram projetos em prol do turismo, gastronomia e inclusão social na cadeia de valor da economia do diversos países ibero-americanos. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.