TRIP Linhas Aéreas ingressa no setor de cargas aéreas com a TRIP Cargo

Novo serviço deverá responder pela fatia de 2% do faturamento da companhia aérea no curto prazo

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, passa a atuar no setor de transporte de cargas com a marca TRIP Cargo. Para a criação da divisão, a empresa de aviação lançou mão da estrutura de todas as suas bases, com o investimento inicial de aproximadamente R$ 1 milhão. A meta é que a nova divisão seja responsável por cerca de 2% do faturamento da companhia aérea no curto prazo.

O novo serviço será operado nas 85 cidades atendidas pela TRIP Linhas Aéreas em todas as regiões do Brasil. Além do aproveitamento da malha, a TRIP Cargo terá à disposição toda a frota da TRIP, composta por 47 aeronaves entre Jatos Embraer e turbo-hélices franco italianos ATR. ‘Assim garantimos capilaridade e capacidade, de forma a prestar um serviço com a qualidade reconhecida da TRIP’, reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

Seguindo o modelo de negócios da companhia aérea, a proposta é que a TRIP CARGO faça grande diferença especialmente nas cidades do interior do País, não apenas onde só a TRIP opera, mas em todas as demais cidades, já que a operação permite a integração entre as bases da empresa.. ‘Destacadamente, a operação será muito forte nos municípios da Região Norte, que ainda hoje é o transporte de cagas é concentradamente atendido apenas pelos modais fluvial e terrestre’, exemplifica Mascarenhas.

Para dar conta da operação serão criados inicialmente 150 postos de trabalho. As maiores bases serão localizadas nos HUBs da TRIP, nos aeroportos da Pampulha e Confins (MG); Manaus (AM);Curitiba (PR); Cuiabá (MT); Belém (PA); Campinas (SP); Vitória (ES); Goiânia (GO) e Guarulhos (SP).

‘Identificamos uma grande oportunidade na prestação desse serviço, com o benefício de termos a nossa disposição estruturas de base e frota já disponíveis e a demanda significativa em localidades onde praticamente só a TRIP opera’, complementa o executivo. A TRIP Linhas Aéreas é a companhia com maior número de destinos atendidos em todo o Brasil e, em quase 30 deles, é a única a operar.

Serão três tipos de serviços oferecidos pela TRIP CARGO, que se diferenciam pela rapidez em que a carga aérea é transportada: TRIP CARGO IMEDIATO, TRIP CARGO RÁPIDO e TRIP CARGO ECONÔMICO. Veja abaixo o descritivo de cada um deles:

· TRIP CARGO IMEDIATO: ideal para cargas que não podem esperar e tem máxima urgência de envio. A carga segue no próximo vôo disponível para o destino desejado.

· TRIP CARGO RÁPIDO: ótima opção para quem precisa de sua carga no destino em até 2 dias úteis ou que necessita de envios constantes de pequenas cargas, tais como empresas de e-commerce.

· TRIP CARGO ECONÔMICO: Esse é o meio mais indicado para cargas de maior volume ou em escala industrial, e que tenham uma flexibilidade, de até 3 dia úteis para sua chegada ao destino.

TRIP CARGO – Mobilidade simplificada para sua carga ir mais longe

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em 85 cidades em todo o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.