Trade Turístico visita Cult Hostel Design

SAM_8626

Profissionais do setor elogiam qualidade das instalações

O Cult Hostel Design, de José Otávio Meira Lins, foi apresentado hoje (3) ao Trade Turístico de Pernambuco. O empreendimento, que está em soft opening há um mês, é o primeiro no estilo design da capital pernambucana. Com quatro decks (dormitórios), o hostel dispõe de 66 camas e encantou os profissionais do turismo local pela qualidade oferecida nas instalações.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, ficou impressionado com o capricho nos detalhes do Cult Hostel. “É um grande orgulho para o Recife receber um equipamento com esse nível de acabamento. Já visitei vários países e vi poucos exemplares como este. Ficamos muito satisfeitos em ver em um momento como esse um empresário pernambucano acreditando no potencial do nosso turismo. Com certeza será um sucesso”, afirma.

O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Carlos Maurício Periquito, parabenizou a direção do hostel. “É uma iniciativa ousada feita por um hoteleiro muito experiente, que mostra uma visão futurista de uma nova tendência de mercado. Destacamos a qualidade excelente e o bom gosto”, comentou.

O evento contou ainda com a participação da diretora executiva do Recife Convention Bureau, Maitê Uhlmann. “Hoje, as pessoas quando viajam buscam experiências e o Cult Hostel oferece exatamente isso ao viajante através da arte pernambucana. É o que faz toda a diferença. Vai agradar muito o público, especialmente os turistas europeus”, analisa.

Também presente à apresentação, o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Valter Jarocki, citou o preço baixo como diferencial. “É muito bom para quem é jovem, solteiro e quer pagar mais barato, usufruindo de conforto e praticidade”, disse.

O Cult Hostel Design reúne conforto, arquitetura contemporânea, praticidade e funcionalidade. Com projeto assinado pela arquiteta Maria Meira Lins, o local ocupa a área onde antes funcionavam os salões de convenções do Cult Hotel da Rede Marolinda.

Os decks são batizados com nomes de embarcações em uma referência aos antigos salões de reuniões e à paixão do proprietário do empreendimento por navios e barcos. São 66 camas divididas em quatro decks: Saveiro, Escuna, Caravela e Arpége. Apartamentos individuais podem ser utilizados em espaço anexo ao hostel nas suítes do Cult Hotel.

O Cult Hostel foi inspirado em hostels design da Europa e Rio de Janeiro. A área de convivência é equipada com TV LCD, DVD, TV a cabo, internet office com Ipads, além de vending machines com snacks e café. Na cozinha, forno micro-ondas, forno elétrico, refrigerador/freezer, caves para vinho e cook top. Uma máquina de lavar e secar, ferro elétrico e passadeira a vapor também são disponibilizados na lavanderia.

Os hóspedes também dispõem de piscina, wi-fi free com 100MB em todo o hostel, recepção 24h, indicação de delivery 24h e para os que gostam de pedalar são oferecidas gratuitamente bicicletas com equipamento de segurança. Já os amantes das artes e cultura, podem conhecer uma galeria de arte com mais de 500 obras nos corredores e andares do Cult Hotel e uma biblioteca com mais de dois mil volumes.

Sobre a Escrita.ETC

A Escrita.etc é uma agência de comunicação que oferece assessoria de imprensa com cobertura em todo o Brasil, organização e execução de fampress, produção de conteúdo para publicações em geral e internet e desenvolvimento de projetos e eventos.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.