Trade turístico comemora participação de Pernambuco no 6º Salão do Turismo

Pernambuco se destacou no 6º Salão do Turismo, realizado entre os dias 13 e 17 de julho, em São Paulo, estando presente em todas as áreas da feira: Feira de Roteiros, Área de Comercialização, Rodada de Negócios, Núcleo de Conhecimento e Vitrine Brasil. Para começar, o Estado foi representado por Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, na abertura da feira, momento bastante concorrido por todos os estados participantes. A apresentação chamou a atenção e encantou visitantes, expositores e o público em geral.

Na Área de Comercialização, na qual a Empetur participou pela primeira vez com um estande, equipamentos turísticos do Recife e de outros municípios de Pernambuco tiveram a oportunidade de comercializar os seus produtos. O gerente de vendas do Hotel Vela Branca, Manoel Santos, acredita que a feira é bastante produtiva para os hoteleiros. “O Salão do Turismo proporciona a oportunidade de divulgarmos as nossas marcas, além de trabalhar o destino Pernambuco”, afirma. Para ele, a parceria entre a iniciativa privada e o Governo é bastante interessante. “Possibilita que esse trabalho seja realizado em conjunto”, conclui. O estande foi montado em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau.
Já na Rodada de Negócios, que contou com o apoio do Sebrae, a Empetur participou de duas rodadas de negócios: turismo LGBT e turismo náutico. A rodada de turismo LGBT foi uma das mais produtivas. O operador da Gay Travel Brasil, Oswaldo Faria, ficou entusiasmado com a capital pernambucana: “Recife tem um grande potencial, possui algumas empresas capacitadas e o melhor, tem tudo que o segmento gosta: sol, mar, cultura, além da receptividade do povo”, declarou o operador.
Pernambuco ainda foi premiado na categoria gestão turística com o case “Gestão Turística de Triunfo – Consolidação de Triunfo como o principal destino indutor do sertão do Nordeste”, no Núcleo de Conhecimento. O Estado também participou da Vitrine Brasil – mostra de produtos associados ao turismo. Neste espaço, o artesanato foi o representante de Pernambuco e público pode conhecer e vivenciar as técnicas utilizadas pelo artesão Dido Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.