Trade apoia GP Bahia de Stock Car

Com mídia espontânea estimada em R$ 18 milhões em reportagens veiculadas no rádio, TV, jornais e sites, a cada etapa do campeonato, a Stock Car foi um dos assuntos discutidos pelo secretário Domingos Leonelli com representantes do trade turístico, nesta sexta-feira (3), no Centro de Convenções, em Salvador.
A quinta edição do GP Bahia da Stock Car será realizada no próximo dia 19 de maio, no circuito de rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Durante a reunião, o secretário também falou sobre o Salão Baiano de Turismo e os próximos eventos do calendário turístico: São João e Copa das Confederações.
Segundo Leonelli, o evento injeta algo em torno de R$ 20 milhões na economia. “Inauguramos um novo calendário turístico, e a Stock Car, um desses eventos, gera pelo menos três mil vagas temporárias e a atração de cinco mil turistas. Só das equipes da Stock Car são 1.800 pessoas”, explicou.
Ainda conforme o secretário, geração de mídia espontânea é excelente. “Somente na Rede Globo ficamos em exibição durante uma hora, com imagens da prova no CAB, com o mar ao fundo, e outras imagens da Bahia, o que reforça a nossa divulgação. A promoção do destino Bahia é feita também durante as 12 etapas do campeonato, em autódromos de todo o Brasil, com a participação de baianas e reuniões com operadores desses locais”.
De acordo com Sílvio Pessoa, do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, a cerca de duas semanas do GP Bahia da Stock Car os hotéis próximos ao circuito, como Sol Bahia, Catussaba, Stela Maris, contam com reservas no patamar de 90% para o período do evento.
A operadora Nascimento Turismo, que atua em importantes mercados emissores como São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Distrito Federal está comercializando pacotes de turismo para o GP Bahia.
Dentre as sugestões do trade para intensificar a venda de pacotes para o próximo ano está a maior aproximação entre empresas baianas, Bahiatursa e Vicar, organizadora da Stock Car, e o incremento da programação do evento, com atrativos culturais que agradem ainda mais ao público.
Rolar para cima