Touros, no Rio Grande do Norte, no cenário internacional com a chegada do Vila Galé Touros

Uma praia tranquila, frequentada por muitos veranistas , teve seu cenário alterado  com a chegada do Vila Galé Touros, da rede hoteleira portuguesa Vila Galé. Algumas pessoas da cidade souberam que uma empresa iria se instalar na cidade, mas não sabiam do tamanho, nem do que se tratava. Com a inauguração oficial do Vila Gale Touros, localizado a 90km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o local mudou e a partir de agora, a praia de Touros passa a  ser vitrine para o mundo.  Para a secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim que participou da festa de inauguração do Vila Galé Touros, no sábado (1) , é “importantíssimo para o desenvolvimento do litoral norte e do Mato Grande, gerando empregos diretos e indiretos, além de tornar a região acessivel para os turistas conhecerem e recomendarem. Um marco divisor para o nosso Turismo, sem dúvida “.   Já o presidente da Emprotur ( Empresa de Promoção do Turismo do RN), Rogério Pessoa,que também esteve na cerimônia de inauguração, para o estado é de suma importância e para a cidade de Touros, nem se fala, geração de empregos que este empreendimento vai deixar, uma injeção muito grande para a economia do estado . O governo do estado acompanhou desde as licenças , também no  incentivo a promoção e com o seu discurso de capacitação de Touros para preparar o pessoal para trabalhar no Vila Galé. E agora é muito bacana, ver  esta realidade,  um grande empreendimento. Está  muito bonito o hotel,  muito aconchegante, todo mundo atendendo muito bem . O  Vila Galé está de parabéns , o estado do Rio Grande do Norte está de parabéns, ganhando esse empreendimento . ” Vamos potencializar e impulsionar cada vez mais a promoção do Vila Gale Touros que traga mais turistas e faça com que a economia gire e injete mais recursos para o nosso  turismo. É importante para  o governo e isso só vai agregar ao turismo potiguar”, disse ele.

Sobre Touros

Touros é uma cidade privilegiada em sua localização, pois é o ponto de encontro entre o litorais norte e leste do Brasil. As praias de Carnaubinha, das Garças, Perobas e Cajueiro exibem o potencial natural de Touros. Não se deve deixar de apreciar, o Farol de Touros, localizado na Ponta do Calcanhar, o maior da América Latina, e o monumento desenhado por Oscar Niemeyer, chamado o Marco Zero da BR-101. O carnaval animado atrai milhares de visitantes nos meses de fevereiro, e a vida pacata da cidade é um convite ao descanso, sendo o lugar ideal para quem procura tranquilidade e contato com a natureza.

 

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.