Total será a fornecedora de combustíveis marítimos limpos para os próximos navios de cruzeiro movidos a GNL da MSC Cruzeiros

• O combustível GNL reduzirá drasticamente as emissões dos navios e melhorará a qualidade do ar em todos os portos de escala

• Os novos navios a GNL da MSC Cruzeiros serão os mais avançados do mundo em termos ambientais e de tecnologia

A MSC Cruzeiros e a Total anunciaram hoje um contrato de fornecimento de aproximadamente 45.000 toneladas por ano de Gás Natural Liquefeito (GNL) para os próximos navios de cruzeiro movidos a GNL da MSC Cruzeiros.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: “Este acordo representa mais um passo em nossa jornada em direção à redução contínua de nossa pegada ambiental, para a qual o GNL é atualmente um componente crucial. Enquanto nos preparamos para lançar nosso primeiro de três navios de cruzeiro movidos a GNL em 2022, por meio deste acordo-chave garantimos agora o suporte de reabastecimento para nossos navios de última geração e ambientalmente mais avançados no Mediterrâneo ”.

Usado como combustível naval, o GNL reduz drasticamente as emissões dos navios, resultando em uma melhoria significativa na qualidade do ar, especialmente nas comunidades em áreas costeiras e cidades portuárias. Este acordo tem, portanto, um impacto positivo não só no local onde terá lugar o abastecimento de GNL, em Marselha, mas também em todos os portos onde os navios de cruzeiro farão as suas futuras escalas pelo Mar Mediterrâneo.

Os navios movidos a GNL da MSC Cruzeiros estarão entre os navios de cruzeiro mais avançados tecnologicamente do mundo, trazendo uma gama de inovações ambientais para o mercado. O principal deles é um projeto de tecnologia de célula de combustível de óxido sólido movido a GNL de 50 quilowatts que oferece um potencial para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em mais 25% em comparação com um motor convencional de GNL.

A Total irá abastecer os navios movidos a GNL da MSC Cruzeiros que navegarão pelas rotas do Mediterrâneo por transferência de navio para navio, usando seu segundo navio de abastecimento de GNL atualmente em construção. Esta embarcação atenderá aos mais altos padrões técnicos e ambientais, usando o próprio GNL como combustível de propulsão e integrando uma reliquefação completa dos gases em evaporação.

GNL como combustível marítimo

O GNL como combustível naval ganhou um impulso positivo à medida que a indústria de transporte marítimo global procura se adaptar aos padrões de emissões mais rigorosos.

Usado como combustível marítimo, o GNL ajuda a reduzir:

·       Emissões de enxofre em 99%;

·       Emissões de partículas finas em 99%;

·       Emissões de óxido de nitrogênio em até 85%;

·       Emissões de gases de efeito estufa em cerca de 20%.

O GNL representa uma solução disponível e competitiva que contribui para a estratégia de longo prazo da Organização Marítima Internacional (IMO) de redução das emissões de gases de efeito estufa dos navios. A tração no desenvolvimento da infraestrutura de abastecimento de GNL, consequentemente, se expandiu com vários portos líderes e fornecedores de abastecimento de GNL, tendo estabelecido iniciativas importantes e feito um progresso significativo no apoio a esses desenvolvimentos. O GNL como combustível marítimo também estabelece a base para a introdução de um bioGNL mais verde no futuro.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e líder na Europa, América do Sul, região do Golfo e África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. É também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 18 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo.

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar.

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da nova geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.